Ricardo Barbosa Lima assume presidência da ADVB/SC 2024/2025

Posse (5)

Demais membros da nova diretoria também assumem a gestão pelos próximos dois anos

O empresário Ricardo Barbosa Lima é o novo presidente executivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), para o biênio 2024/2025, que conduzirá o órgão pelos próximos dois anos. Ele sucede Claiton Pacheco Galdino. A cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira, 5 de março, às 10h, na FIESC, em Florianópolis, em evento exclusivo para convidados.

Demais membros da nova diretoria que também assumem a gestão, distribuídos nas regiões Sul, Grande Florianópolis, Norte, Oeste, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto, também foram empossados.

Fazem parte da Diretoria Executiva ADVB/SC 2024-2025, voluntariamente, Adriano Palma Silva, vice-presidente Executivo de Mercado; Daniel dos Santos Leipnitz, vice-presidente Executivo de Conteúdo; Júlio César Van Vossen, vice-Presidente Executivo de Planejamento; Simone Cristina de Souza, vice-presidente Executiva de Eventos; Rodrigo Haviaras de Lorenzi Cancellier, vice-presidente Executivo de Comunicação.

Compõem a diretoria das regionais Alexandre Freitas, vice-presidente Regional Sul; Charlote Odebrecht, vice-Presidente Regional Norte; Julio Cesar Geesdorf, vice-Presidente Regional Grande Florianópolis; Nelson Akimot, vice-presidente Regional Oeste; Nelson Santiago, vice-presidente Regional Vale do Itajaí; Patrícia Fernandes, vice-presidente Regional Litoral; Roberto Dimas Amaral, vice-presidente Regional Planalto.

Ainda são diretores setoriais Alessandro Witoslawski, diretor de Mercado; Cristiano Chaussard, diretor de Mercado; Eduardo Luz, diretor Jurídico; Jean Vogel, diretor de Inovação; João Paulo, diretor de Planejamento; Karin Verzbickas, diretora de Imprensa; Mariana Kadletz, diretora de Projetos Incentivados; Melina Costa, diretora de Comunicação; Nilton Joel Goedert, diretor Administrativo / Financeiro.

O Conselho de Administração é composto por empresários e executivos do mercado catarinense como o presidente Leonardo Fausto Zipf; vice-presidente, Giancarlo Tomelim; e o secretário-geral, Luiz Gustavo Vailati. O Conselho Fiscal por Giuliano Barbato Wolf; Roberto Zardo; e Paulo Eduardo Dias da Costa.

Durante o evento, o presidente do conselho de Administração, Leonardo Fausto Zipf, ressaltou o histórico da ADVB/SC e a sua importância para o empreendedorismo catarinense. “Quando o jovem empreendedor olha para a ADVB/SC, ele enxerga o seu futuro e a possibilidade de desvendar fronteiras, traz a sensibilidade e a importância de se manter tranquilo diante dos desafios que nos são impostos a todo o momento. Quando esses empreendedores olham para os membros, enxergam pessoas que são referência na construção dessa entidade. Quando fui convidado a presidir esse conselho, foi também por gratidão, porque dessa entidade recebi muito. E fico muito feliz em saber que essa visualização para o futuro continua, com o Ricardo Barbosa Lima, para presidir a entidade com um olhar para o novo, para a empresa na era digital, para a empresa que usa os seus algoritmos para poder construir a inteligência competitiva dentro das nossas organizações”, afirma.

Em seu discurso de posse, Ricardo Barbosa Lima reafirmou os compromissos para a sua gestão, e ressaltou a importância do diálogo entre os negócios e a tecnologia. “Neste mundo em constante mudanças, a ADVB/SC é peça fundamental para a capacitação, relacionamento, reconhecimento e inovação para o avanço da economia, inspirando os associados e o mercado diariamente, divulgando tendências e melhores práticas de marketing e vendas de acordo com cada contexto que vivenciamos”, disse.

Ainda de acordo com Ricardo, esta gestão marca um novo momento a entidade, com a participação em projetos que instigam e impulsionam o Estado a se tornar cada vez mais referência do setor de marketing e vendas. “Queremos gerar conexões e impulsionar ainda mais os ambientes de negócios de Santa Catarina nas áreas de marketing e vendas, essenciais para a economia, geração de negócios, empregos e renda, especialmente sendo o nosso Estado considerado um polo de inovação e tecnologia, reconhecida internacionalmente por seu forte ecossistema de inovação, e a facilidade das empresas em criarem conexões entre si. É em conjunto que se transformam realidades. E por isso, gostaria de agradecer a confiança de todos e, principalmente, firmar meu compromisso com vocês de que desenvolveremos um belíssimo trabalho neste ano”, completou.

Também estiveram presentes CEO’s de empresas de referência no mercado, como Betina Zanetti Ramos, da Nanovetores GrouP; Charlote Odebrecht da Valorem; Eduardo Smith da Softplan; Leonardo Zipf, da Duas Rodas; e Rui Schneider da Silva do Sicoob. Encerrando o evento de posse, eles falaram sobre o tema “Marketing e Vendas: A confiança é a nova moeda da economia global”.

Sobre Ricardo Barbosa Lima

Administrador graduado e pós-graduado pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) e Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é sócio e Diretor Executivo da ACRUX Investimentos e Participações S/A, e sócio e Diretor Executivo da LYNX Participações Ltda.

Sobre a ADVB/SC

Fundada em 1984, é uma entidade civil sem fins lucrativos que, por meio de cursos e premiações, promove inovação, relacionamento, capacitação e reconhecimento de profissionais das áreas de marketing e vendas no Estado. Atualmente é a maior entidade de vendas e marketing de Santa Catarina, contando com as maiores empresas catarinenses como associadas.