ADVB/SC divulga empresas vencedoras do Prêmio ESG 2022

Banner site interno_ESG2022

Sucessor do Empresa Cidadã, o Prêmio ESG reconhece as organizações que atuam com responsabilidade social, ambiental e governança

A ADVB/SC divulgou nesta segunda-feira, 03/10, os vencedores do Prêmio ESG 2022. São 29 empresas nas 3 categorias: Governança, Social (Social e Cultural) e Ambiental. O Prêmio ESG, antes nomeado de Empresa Cidadã, reconhece anualmente organizações catarinenses que adotam dinâmicas de responsabilidade social. Mesmo com o novo título em 2022, mantém a essência do prêmio que, desde 1999, reconhece as empresas que se destacam na área.

O prêmio ESG valoriza as instituições que trabalham incorporando a cultura social em sua dinâmica empresarial, e que entendem a importância da institucionalização da responsabilidade social como questão a ser incorporada na prática cotidiana. A Solenidade de Premiação ocorrerá ainda este mês, no dia 25 de outubro, na sede CDL, na cidade de Chapecó.

Conheça as empresas premiadas pelo Prêmio ESG ADVB/SC 2022:

Carbonífera Rio Deserto
Premiada com o case “Água para a comunidade”, na categoria ambiental, a Rio Deserto atua na área da Indústria Carbonífera, que produz o carvão mineral utilizado na geração de energia elétrica.

CASAN
Premiada com os cases, “Trato Pelo Saneamento” e “Programa Jovem Aprendiz – Abrindo portas para o futuro”, na categoria Ambiental e Social. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), é a empresa de economia mista de abastecimento de água e saneamento básico de Santa Catarina.

Diamante Energia
Premiada com o Case: “Teoria e prática, a Educação Ambiental e o Ciclo dos resíduos orgânicos na Diamante Energia”, na categoria Ambiental. A Diamante Energia se apresenta com o propósito de participar de uma transição energética justa, e de investir em novas fontes de geração de energia.

General Motors
Premiada com os cases “Landfill Free – Zero Aterro General Motors Joinville“ e “Programa de Voluntariado GM Joinville”, nas categorias Ambiental e Social. A empresa atua no ramo de fabricação de motores.

Grupo Coonecta
Premiada com o case “CONEXÕES QUE PRESERVAM”, na categoria Ambiental, é um grupo de empresas que atuam em quatro verticais de negócios (estratégia, gestão, tecnologia e eventos) buscando a excelência em seus segmentos em um ecossistema de trabalho focado em gerar valor a nossos parceiros.

Portobello Grupo
Premiada com os cases “Embaixadores do Meio Ambiente” e “Semana da Sustentabilidade” na categoria Ambiental e Governança. A PortoBello Grupo atua no ramo de revestimentos cerâmicos.

SulGesso
Premiada com o case “Butia catarinensis – cuidando e germinando este belo patrimônio”, na categoria Ambiental. A SulGesso é uma empresa especializada no ramo de materiais industriais.

Sustentável Empreendimentos
Premiada com os cases “Albertina: cuidando do que já temos e plantando um futuro
cada vez mais sustentável” e “Sentimento de Pertencimento: Quando um novo empreendimento imobiliário se integra harmoniosamente à comunidade já estabelecida”, nas categorias Ambiental e Social. A empresa constrói loteamentos e condomínios de forma inovadora e sustentável.

UNISOCIESC
Premiada com o case “Unidade de Recebimento e Triagem de Animais Silvestres” na categoria Ambiental. A Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC) é uma instituição educacional, cultural e tecnológica.

AsQ Saúde
Premiada com o case: “Implementação do sistema de compliance no modelo home office” na categoria Governança. A empresa traz soluções de Gestão de Saúde para Operadoras e Empresas.

Aurora Coop
Premiada com o case “Propriedade Rural Sustentável Aurora Coop (PRSA)”, na categoria Governança. A AURORA COOP é a nova marca institucional da Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Chapecó.

Goedert Ltda
Premiada com o case “Goedert Group – Obstinados pelo Amanhã”, na categoria Governança. A empresa atua no ramo de venda de produtos e equipamentos para limpeza profissional.

Portonave
Premiada com o case “Portonave e sua Certificação ISO 37001” na categoria Governança. A empresa é um porto privado brasileiro localizado na foz do rio Itajaí.

Almeida Junior
Premiada com o case”Grupo Almeida Junior: pioneiro em SC no atendimento e
abordagem à pessoa com autismo”, na categoria Social. A Almeida Júnior é a maior empresa de shopping centers de Santa Catarina.

AVHRO – Associação dos voluntáritários do hospital regional do Oeste
Premiada com o case: “TransformAÇÃO” na categoria Social. A AVHRO é uma ONG voltada ao auxílio de pacientes, como doações de roupas, visitações, orientações e conforto.

Banco da Família
Com o case “Atuação Social Banco da Família”, premiado na categoria Social. O Banco da Família é uma instituição de microfinanças com a missão de ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios.

FIESC
Premiada com o case “Retalhos do Bem”, na categoria Social. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) é a principal entidade de representação das indústrias do estado.

Grupo ND
Premiada com o case “Educa SC: a TV e o Portal catarinenses que promovem socialmente a Educação”, na categoria Socia. O Grupo ND é um conglomerado de mídia sediado em Florianópolis, SC.

Renovigi Energia Solar
Premiada com o case “Projeto Energia Do Bem”, na categoria Social. A empresa Renovigi Energia Solar é a maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil.

SCC SBT
Premiada com o case “Por elas – Você pode, nós podemos!”, na categoria Social. A SCC SBT é uma emissora de televisão sediada em Florianópolis.

SESI – SC
Premiada pelo case “Tampinha do Bem”, na categoria Social. As Escolas SESI e SENAI são escolas que oferecem soluções inovadoras e tecnológicas voltadas à educação.

Unicred
Premiada pelo case “ProArte Unicred” na categoria Social. A Unicred é uma cooperativa que está no mercado há mais de 30 anos e tem como objetivo principal fornecer soluções financeiras e bem-estar econômico.

Unisul
Premiada pelo case “Projeto Gente UniSul”, na categoria Social. A UNISUL é uma instituição de ensino superior privada de Santa Catarina.

Verde Vida – Programa Oficinas EducativasPremiada pelo case “Contra turno que fortalece” na categoria Social. O Verde Vida – Programa Oficinas Educativas é uma entidade social que atende crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade em Chapecó/SC.

Beto Carrero
Premiada pelo case “Circo Escola – A Magia que contagia” na categoria Social. O Beto Carrero é o maior parque temático da América Latina

Sobre a ADVB/SC

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina por meio de cursos, conferências, seminários, e premiações. Mantenedores e Patrocinadores da Associação: FG, AsQ Saúde, Sicoob, Faial, Portobello Shop, WE Smart Business, Koch e Select.