Morre Zefiro Giassi, vencedor do prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC

Zefiro Giassi

Nesta madrugada (15/12), morreu o empresário Zefiro Giassi, fundador e presidente da Rede Giassi de supermercados. Em Agosto de 2023, ele foi o grande vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas concedido pela ADVB/SC, por sua trajetória e atuação no uso do marketing para alavancar suas vendas e se destacar no mercado catarinense.

Conhecido popularmente como “Seu Zefiro”, esta grande figura pública foi reconhecida como um cidadão preocupado com as causas comunitárias e atencioso com todos.

A ADVB/SC lamenta profundamente a morte de Zefiro Giassi e reconhece sua enorme importância para a economia nacional. “Para além do empreendedor, um grande homem, um cidadão de família, que contribuiu muito para a nossa sociedade e que, com certeza, inspira e seguirá inspirando as gerações sobre a vida, empreendedorismo e trabalho”, afirma Claiton Pacheco Galdino, presidente da associação.

Prêmio Personalidade de Vendas 2023

Zefiro Giassi foi o grande vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas em 2023. Segundo Tarciano Oliveira, diretor desta premiação: “Ao longo de uma vida premiada, Zefiro construiu um império do varejo, inovou e segue inovando com as estratégias que emprega em sua rede atacadista.”

Em seus 90 anos de vida, Zefiro Giassi construiu uma trajetória notável. Iniciou sua carreira com uma loja de secos e molhados. Hoje, seus empreendimentos (Giassi Supermercados e Combo Atacadista) geram mais de 7 mil empregos em Santa Catarina, em suas 22 unidades.