ADVB/SC e UniSul dão start em projeto que insere estudantes na realidade do mundo do trabalho.

Notícia

Projeto Agência Júnior teve início com 48 inscritos e primeiro encontro abordou as soft skills para os profissionais do futuro

A Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (Advb/SC) fez mais uma entrega nesta gestão. Deu o start no Projeto Agência Júnior, em parceria com a UniSul. Cerca de 48 alunos da universidade puderam participar do primeiro encontro virtual, pela plataforma da UniSul, que apresentou uma explanação sobre quais competências socioemocionais e habilidades interpessoais são necessárias para os profissionais do futuro.

Conduzido pelos representantes da ADVB/SC, Luiz Gustavo Vieira (Diretor de Conectividade) e Helena Merbold (Diretora da ADVB/SC Jovem), além do professor da UniSul, Mauro Fucilini, o encontrou abordou temas ligados ao autoconhecimento e as soft skills necessárias para os profissionais do futuro. Foram apresentados também os três mecanismos principais que todas as empresas precisam ter para se destacarem no mercado: atração, conversão e retenção – e as seis características de um profissional de sucesso: integridade, desenvolvimento pessoal, adaptabilidade, trabalho em equipe, foco no cliente e paixão pela missão. “Focamos nos aspectos comportamentais porque acreditamos que as habilidades técnicas vamos desenvolver ao longo do projeto”, destacou Helena.

Com duas horas de duração, foi divulgada ainda a estrutura do projeto. “O objetivo da agência é fazer uma conexão dos alunos com a realidade do mercado de trabalho e que eles aprendam na prática sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente, recrutamento, seleção e outras áreas de negócios”, ressaltou Helena. “Esse projeto representa o futuro da ADVB/SC, pois é a continuidade e a perpetuidade da entidade através dos novos profissionais e empreendedores do mercado”, salientou Angela Gonçalves, presidente da entidade.

Os encontros quinzenais já têm datas estabelecidas e calendários de ação. “Nos próximos, já vamos estruturar o time e desenhar as funções de cada um. No dia 06 de janeiro de 2022 daremos início ao plano de ação”, divulgou Luiz Gustavo Vieira.