A importância de missões empresariais internacionais para Santa Catarina

_CR_1169 (Copy)

No mundo dos negócios, as missões empresariais abrem verdadeiras portas para os participantes, porque crescer e se desenvolver na área de marketing e vendas, ou qualquer outra área, exige trabalho contínuo. Nesse sentido, explorar o que outros países têm a nos oferecer em questão de troca e conhecimento com missões internacionais é uma das maneiras mais interessantes de impulsionar esse aprendizado.

É possível conhecer o mercado no qual se deseja atuar e impulsionar negócios sozinho, mas também pode ser mais difícil. Por isso, missões organizadas por empresas e instituições reconhecidas são facilitadoras nesse processo, e contribuem para expandir os horizontes dos empresários, para que possam expandir seus negócios com maturidade e consciência.

Justamente por acreditarmos na capacitação, relacionamento, reconhecimento e inovação para o avanço da economia, inspirando os associados e o mercado diariamente, divulgando tendências e melhores práticas de marketing e vendas, que a Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC) está promovendo, em conjunto com a ACATE e Cidade Inovadora, a missão de empresários catarinenses ao maior festival de economia criativa do mundo, o South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas.

Acreditamos que o nosso papel é impulsionar o ambiente de negócios, e em Santa Catarina, enquanto polo de inovação e tecnologia, reconhecida internacionalmente por seu forte ecossistema de inovação, e a facilidade das empresas em criarem conexões entre si, não poderia ser diferente. Enquanto atual presidente dessa instituição que tanto me orgulha, com uma trajetória que já soma 40 anos, fundada em 1984, posso afirmar que essa missão internacional marca um novo momento para nós, com a participação em projetos que instigam e impulsionam o Estado a se tornar cada vez mais referência no setor de marketing e vendas.

Se hoje Santa Catarina é considerada um verdadeiro motor que impulsiona o ambiente de negócios, é isso que desejamos com esta missão, gerar conexões e consolidar ainda mais o mercado do nosso Estado nas áreas de marketing e vendas, essenciais para a economia, geração de negócios, empregos e renda.