ADVB/SC apresenta demandas e sua visão de futuro para SC

Reuniao_Candidato_FelipeDAvila2

Entidade elaborou documento e passa a entregar aos candidatos desta eleição.

Como uma entidade representativa da força de marketing e vendas de Santa Catarina e seguindo o propósito de impulsionar ambientes de negócios, a ADVB/SC elaborou um documento com suas demandas e visão de futuro para o estado de Santa Catarina e o país. “O cenário atual apresenta desafios grandes e complexos. Precisamos entender qual Santa Catarina queremos ser, quais os passos precisamos dar para chegar aonde queremos ir”, expressa o presidente da entidade, Claiton Pacheco Galdino.

O cenário atual apresenta desafios grandes e complexos. Precisamos entender qual Santa Catarina queremos ser, quais os passos precisamos dar para chegar aonde queremos ir.

Presidente da entidade, Claiton Pacheco Galdino.

O primeiro candidato a receber o documento elaborado pela ADVB/SC foi Odair Tramontin, que concorre ao governo de Santa Catarina pelo partido Novo. Tramontin, acompanhado de seu candidato a vice, Ricardo Guidi, e candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, participou de uma reunião com diretores e associados da entidade na manhã desta quinta-feira, no Hotel Faial, em Florianópolis.

Infraestrutura, tecnologia e política tributária

Para a ADVB/SC, o desenvolvimento de Santa Catarina e a geração de novos negócios que alavanquem o estado passam por resolver os desafios que envolvem melhor infraestrutura, processos de desestatização, fortalecimento do setor de tecnologia, promoção do desenvolvimento de todas as regiões, cuidados para evitar a desindustrialização e foco na reformulação da educação dando foco em matemática, lógica e matérias afins para preparar nossos jovens para a aprendizagem de tecnologia. “O empreendedorismo também precisa de segurança e liberdade, ou seja, o poder público precisa ser um parceiro e não um adversário”, acredita o presidente Claiton Pacheco Galdino.

Também está no documento entregue aos candidatos a visão de que Santa Catarina precisa elaborar uma política tributária alinhada com o desenvolvimento econômico e criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, cuidando principalmente da formação de profissionais em todos os níveis. A ADVB/SC acredita ainda que o desenvolvimento do estado passa pelo foco na inovação e tecnologia e o fortalecimento do turismo garantindo equipamentos turísticos em todo o estado. “ A tecnologia é transversal aos setores e está presente na vida de todos nós, podendo assim, fortalecer o que temos de melhor e contribuir com a resolução das nossas fragilidades. Mas precisamos da garantia da segurança jurídica para empreender e inovar”, reforça o presidente da ADVB/SC, Claiton Pacheco Galdino.