Em artigo publicado na série do Acontecendo Aqui, exponho como tem sido estes últimos meses, e quais foram nossos principais desafios.
Quando assumimos a gestão da ADVB/SC, não imaginávamos o tamanho do desafio que se apresentaria para o mundo semanas após a nossa posse. Nenhum membro do nosso time, das vice-presidências, passando pela diretoria, conselho e colaboradores, tinha noção da volta de 360 graus que a humanidade daria em tão pouco tempo. E o nosso propósito inicial, que era elevar a ADVB/SC a um patamar 4.0, foi acelerado de uma maneira jamais sonhada.
Além de voltarmos o nosso olhar para as necessidades do mercado de marketing e vendas mediante o novo cenário imposto pela pandemia da Covid-19, oferecendo conteúdo, consultoria e pesquisa, tudo de forma virtual e gratuita, participamos de campanhas para respaldar as ações de enfrentamento ao vírus, com a compra de EPIs e testes, além da conscientização coletiva. Fomos proativos na apresentação de novos cenários e estratégias para o mercado catarinense, no que se refere a nossa área de atuação: marketing e vendas.
Apoiamos eventos e ideias, cujo mote era o da inovação e reinvenção acerca do novo mundo que se apresentou para o meio empresarial. Promovemos o evento de internacionalização das empresas catarinenses, em parceria com a WTC South.
Com muito trabalho e estratégia, estamos digitalizando de forma inteligente os dados da entidade, reeditando critérios das nossas premiações e transformando o atual cenário em uma oportunidade de oferecer eventos híbridos, como serão as edições 2020 do Top de Marketing e Vendas, do Empresa Cidadã e do Fórum dos Personalidades de Vendas.
Teremos um braço da ADVB Júnior dentro da Unisul, com uma agência júnior de marketing digital e incluímos o CASE&Startup Summit em nosso cronograma de eventos, com cinco dias tendo 24 horas de conteúdo cada, integralmente remoto e gratuito. Serão cerca de 300 palestrantes, incluindo o consultor da Disney, Mike Donnelly, um dos maiores nomes mundiais em Customer Experience, que participará do evento, a nosso convite.
Sete meses nos separam da cerimônia de posse até hoje, mas parece que já vivemos uma década. O trabalho tem sido proporcional ao desafio e é isso que nos move e motiva a cada dia. Assim como as pessoas que fazem parte do nosso time, nos reinventamos, mas sem nunca perder o norte dos pilares em que atuamos, de inovação, relacionamento, capacitação e reconhecimento, visando a evolução das áreas de marketing e vendas das organizações catarinenses.
Sobre a Angela Gonçalves – CEO da Elocorporate, empresa focada em Business Design, Inovação e Internacional trade/M&A, Co-Founder na UBI e Business Ambassador do World Trade Center South Brazil -WTC