Pós-Graduação ESPM

Marketing Estratégico com ênfase em Marketing Digital
10% de desconto para associados ADVB/SC
Objetivo do Curso

O objetivo do programa é qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing, vendas, comunicação, agências de publicidade e de marketing digital, desenvolvendo uma visão crítica e atuante sobre gestão de marketing. O aluno vai conhecer os principais fundamentos de marketing digital, com base em uma visão de mercado atual, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.

Público Alvo

Profissionais que atuem ou queiram atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing, comunicação, agências de publicidade, com visão estratégica, ética, criatividade e capacidade de realização.

Carga horário e duração

O programa Pós-graduação em Marketing Estratégico tem carga horária de 360 horas, com duração de 04 semestres letivos. Este programa é oferecido em uma modalidades:
Sexta e Sábados: Sextas das 19h às 22h20 e aos sábados das 08h às 17h.

Dinâmica
AULAS ONLINE, ENQUANTO FOR NECESSÁRIO

Enquanto for necessário, as aulas e atividades dos nossos cursos serão realizadas remotamente, pela internet. Todos os nossos estudantes terão à disposição a exclusiva plataforma do Live EAD: aulas a distância sempre ao vivo, com interação entre professores e alunos. Assim, garantimos a entrega de uma experiência de aprendizagem com a mesma excelência de ensino já reconhecida da ESPM, preservando nosso DNA inovador e tecnológico.

Não se preocupe: não haverá retorno das atividades presenciais enquanto a ESPM não tiver a total certeza de que essa medida é segura para nossos estudantes, professores e colaboradores. Também é importante ressaltar que, quando retornarmos às nossas unidades, serão adotadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para o bem-estar de toda a comunidade ESPM.

Disciplinas do Curso

O curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico, com ênfase em Marketing Digital, tem carga horária de 390 horas-aula.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macrotendências do ambiente globalizado de negócios.

Compreender o ambiente mercadológico, e a partir daí, adaptar estrategicamente a empresa a esse ambiente, por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing e da definição adequada do posicionamento competitivo.

Esta disciplina visa desenvolver o conceito que liderar exige autoconhecimento e constante aprimoramento de habilidades e competências. Para obter o máximo de uma equipe em um ambiente de confiança e colaboração, a líder precisa entender como o seu estilo de liderança interfere no desempenho da equipe e na organização. A disciplina de Liderança Transformadora propicia a base para que os executivos vençam o desafio de liderar equipes de alto desempenho, apresentando os novos paradigmas da liderança, entendendo o desafio de liderar no ambiente de Gestão 4.0.

Esta disciplina trata do desenvolvimento da cadeia de valor, estratégias para distribuição, canais de distribuição, Trade Marketing e organização da força de vendas.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea.

Visa conhecer as características do Marketing de relacionamento e criar condições para a compreensão e o gerenciamento do processo de comunicação digital, Marketing Viral, WEB marketing e Mobile Marketing.

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo off-line, e sua integração com o universo on-line.

Explora o design para mídias digitais pensando no objetivo final como mediador para a definição das interfaces. Percorre o conceito de usabilidade ao longo de todos os conteúdos trabalhados, como ergonomia e arquitetura de informação.

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

Apresenta métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.

Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentam o conceito de criatividade e inovação, desenvolvendo uma atitude empreendedora no que tange ao desenvolvimento de novos negócios ou novas estruturas organizacionais no ambiente digital.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna, proporcionando uma visão realista da função do gerente de projeto, destacando o processo e a importância para o mercado, assim como sua adaptabilidade às empresas e ao potencial de alavancagem dos negócios. Aborda também o papel crescente das metodologias ágeis, como o Scrum, no gerenciamento de projetos dentro das empresas inovadoras e de tecnologia.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing com ênfase no ambiente Digital, que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade (Trabalho individual).

Investimento

Planos com pagamentos à vista e parcelado:

À vista: Matrícula R$ 900,00 + R$ 28.590,00

 

Planos com Pagamentos Parcelados:

– Matrícula de R$ 900,00 + 11x R$ 2.514,03 + 1X R$ 2.526,11

– Matrícula de R$ 900,00 + 17x R$ 1.724,49 + 1X R$ 1.755,53

-Matrícula de R$ 900,00 + 23 x R$ 1.330,37 + 1X R$ 1.381,62

– Matrícula de R$ 900,00 + 29 x de R$ 1.095,74 + 1X R$ 1.128,74

– Matrícula de R$ 900,00 + 35 x de R$ 937,56 + 1X R$ 1.032,43

Obs. As parcelas são fixas e não possuem reajustes anuais.

Desconto promocional de 50% na matrícula antecipada realizada até o dia 10 de março de 2021.

Consulte a possibilidade de descontos para ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação e funcionários de empresas conveniadas da ESPM na Central de Relacionamento ao Candidato pelo tel.: (51) 3218-1400 ou E-mail: [email protected]

O pagamento da primeira parcela (matrícula) poderá ser efetuado através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito após a realização da matrícula junto a secretaria. As próximas parcelas serão pagas por meio de boleto bancário, com vencimento no dia 10 de cada mês.

×

Olá!

Envie sua mensagem pelo WhatsApp

× Informações