Unike Group muda de nome e mira na internacionalização

A catarinense Unike Group, mantenedora da ADVB/SC, e uma das maiores empresas do Sul do país especializada na formação de carteira de clientes e em inovação na área de vendas, mudou de nome e agora se chama OWTS. Planejada desde 2019, a mudança atende a dois motivos fundamentais: ampliação dos serviços com foco cada vez maior na área de investimentos; e atuação internacional da marca. “Mudamos nossa identidade, mas o nosso DNA continua o mesmo”, afirma o presidente Marcelo Vieira.

A OWTS já nasce como uma holding, formada por 17 empresas em cinco vertentes: Seguros; Plataformas de conteúdo; Tecnologias em meios de pagamento; Tecnologias que incentivem a empregabilidade e a mobilidade; e Telemedicina e wellness. O foco continua sendo a inovação, com parceiros em São Paulo, nos Estados Unidos e na Europa.

Para o desenvolvimento da nova marca, foi contratada a expertise do publicitário mineiro Rivadávia Coura, que em 15 anos na área já atuou em Moscou no escritório da BBDO. “Precisávamos pensar num nome novo, que superasse o anterior e cuja marca, além de ser totalmente nova, deveria demonstrar foco em investimentos. A partir de duas frases que sintetizam a missão da nova empresa – Only Way To Scale (único jeito de escalar) e Own Work to Succeed (trabalho próprio para ter sucesso) – chegamos a OWTS”, explica Rivadávia.

Com experiência bem-sucedida na área de vendas desde a sua criação em 2013, a holding foi a vencedora do prêmio Top de Marketing ADVB 2017 na categoria de Tecnologia. Dois anos depois, Marcelo Vieira foi um dos seis finalistas indicados para o Prêmio Personalidade de Vendas ADVB. Uma de suas apostas é nos jovens empreendedores e a razão é clara: o avanço da inovação e da tecnologia ampliam as possibilidades para que empresas compartilhem sua expertise de negócios onde, quando e como quiser. “Os negócios estão cada vez mais no mundo digital e lá é preciso ser muito rápido”, avalia Marcelo.

Nascido em Mafra, no Planalto norte catarinense, o empresário deixou a cidade aos 15 anos para morar com um irmão em Florianópolis e estudar, preparando-se para uma carreira profissional que o levou a trabalhar fora do Estado e do país. Antes de criar o grupo, Vieira trabalhou por uma década em empresas de call center no Brasil e em países da América Latina, entre eles Argentina, México e Colômbia.

×