Setor varejista supermercadista é tema da Live da Série da ADVB/SC que vem debatendo os impactos da COVID-19 no mercado catarinense

No encontro desta segunda-feira (11), a Diretora de Comunicação da Advb/SC e empresária da Alvo Conteúdo Relevante, Juliana Pamplona, conversou com Josiano Saqueti, Diretor Presidente da Rede de Supermercados Hippo.

Confira os principais pontos abordados na Live:

*Pontos abordados:

– Estamos vivendo um momento muito desafiador, e estamos repensando de uma maneira muito rápida a forma de atuação, garantindo este serviço essencial da melhor maneira possível, levando nossos produtos e serviços a todos os nossos clientes;

– Para que melhor pudéssemos lidar com as situações que estão acontecendo, já no início de março montamos um comitê de contingência, que vem analisando os cenários, as cadeias de abastecimento e logística, visando minimizar o máximo de impacto que pudéssemos vir a sofrer;

– Outra preocupação foi olhar para o nosso colaborador, como lidaríamos com cada um, com suas peculiaridades, e hoje já temos cerca de 100 ações deste comitê, com o foco central na segurança: do nosso colaborador, do nosso cliente, dos nossos produtos e serviços;

– Em nosso comitê visamos envolver todos os gestores, desde administrativo quanto técnico, formando um grupo interdisciplinar, e este comitê está atuando em diversas frentes, desde normas de saúde, a controles de acesso, higienização, bem como os cuidados da segurança alimentar, sempre visando trazer segurança;

– A experiência da universidade corporativa UniHippo ajudou no fluxo da comunicação para os mais de 400 colaboradores das 4 unidades, distribuídos em vários setores e no sistema de treinamento em relação aos novos procedimentos, protocolos e exigências do momento.

– A adaptação é a grande palavra do momento, todos estamos nos adaptando: pessoas e empresas. A segunda grande palavra é a segurança: na saúde, na alimentação, nos ambientes para evitar a contaminação da Covid-19.

– Todas as empresas tiveram que se adaptar e reavaliar os seus negócios. A crise gera oportunidades. As geradas para nós foi o fortalecimento dos canais de delivery, incluindo o serviço de drive Thru.

– É importante te as empresas terem propósitos bem delimitados e pilares bem estabelecidos. No nosso caso, já priorizamos em nossos pilares a saúde, o bem-estar, a segurança alimentar, todos pontos bem importantes na pandemia.

– O consumidor no geral se voltou para uma preocupação em se alimentar melhor, priorizando uma alimentação que aumente a imunidade, por consumir alimentos cuja procedência se conheça, por produzir a sua própria refeição

– O foco na área da comunicação e marketing é se posicionar de maneira empática e compreensiva ao momento e não na venda comercial agressiva.

– Liderar com exemplos é o que faz sentido nesse momento.

A última Live da Série acontecerá na próxima quinta-feira (14), o Diretor de Marketing da entidade Fabiano Bitar, CEO da Possible, recebe e conversa com Luiz Penha, Fundador da COO Nextcode. O encontro como os demais será no Instagram da ADVB/SC, e terá início às 18h30.