Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC recebe inscrições para edição 2016

Os cases nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural podem ser cadastrados no site da entidade de até 20 de maio.

Empresas e instituições refletem uma nova dinâmica de economia e trabalham cada vez mais voltadas para um modelo sustentável de desenvolvimento. Elas têm se empenhado, através de iniciativas de responsabilidade socioambiental, procedimentos e formas de agir, criando projetos, que contribuem para um mundo cada vez melhor.

O Prêmio Empresa Cidadã há 18 anos reconhece e incentiva os resultados positivos destas iniciativas e ações sustentáveis realizadas em Santa Catarina. “Para nós da ADVB/SC, o Prêmio Empresa Cidadã tem dois grandes objetivos. O primeiro é premiar as ações de empresas que buscam retribuir à sociedade nas três esferas contempladas: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. O segundo é o de inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, diz Daniel Silva, presidente executivo da ADVB/SC.

O prêmio é um estímulo para que outras empresas e entidades também busquem um crescimento sustentável. Exemplos como da Celulose Irani, vencedora em 2015, que desenvolveu um projeto que consiste em separar, picar, lavar, secar e prensar o resíduo oriundo da desagregação de aparas de papel transformando estes resíduos de plásticos diversos em matéria-prima para fabricação de novos produtos; o da Portonave que compartilha o conceito de cidadania e ética com crianças e jovens, trabalha com 40 voluntariados e atende 1.400 crianças, disseminando bons exemplos para crianças carentes de Navegantes. Estes foram alguns dos destaques no estado em 2015 que receberam o troféu de Empresa Cidadã da ADVB/SC. (veja lista completa dos vencedores da última edição abaixo).

O cadastro de inscrições para a edição 2016 está aberto até 20 de maio.

Como participar

Para participar da premiação, as empresas podem inscrever um ou mais cases de sucesso, realizados em território catarinense, que estejam relacionados a projetos nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. No ato da inscrição a empresa escolhe em qual categoria seu trabalho se enquadra.

De acordo com o regulamento, a cada case inscrito, a empresa deve relatar de forma detalhada o trabalho, apontando os objetivos do projeto, quais as estratégias utilizadas para atingi-los, como foi realizada a execução e a implementação do trabalho e quais os resultados alcançados.

O processo de inscrição deve ser feito no site da ADVB/SC – www.advbsc.com.br. Depois de preenchida a ficha de inscrição será gerado um cadastro para a inserção das informações do case. Só concorrerão ao prêmio as inscrições de cases totalmente preenchidos, com pagamento de taxa e que estejam em conformidade com as regras do prêmio. O comprovante de pagamento deverá enviado para [email protected] Associados da ADVB/SC não pagam a taxa de inscrição.

A comissão julgadora será formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul). Os projetos inscritos serão examinados entre os dias 21 de maio a 05 de junho, pela comissão julgadora, que assegurará o cumprimento de todas as regras da premiação. Serão considerados vencedores os 15 cases de maior nota e, em caso de empate, a diretoria executiva decidirá o vencedor. O resultado será divulgado no dia 13 de junho e a entrega da premiação será realizada no dia 8 de agosto, em evento no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.