Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC já recebe inscrições para edição 2013

Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC já recebe inscrições para edição 2013

Os cases nas áreas da Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural podem ser cadastrados no site da entidade até 7 de junho.

Com o mundo cada vez mais voltado para um modelo sustentável de desenvolvimento, fabricar produtos ou prestar serviços que não degradem ou então ajudem a preservar o meio ambiente, promover a inclusão social e participar do desenvolvimento da comunidade de que fazem parte, entre outras iniciativas, são diferenciais cada vez mais importantes para marcas que desejam conquistar o respeito dos consumidores. Por isso, empresas e instituições têm se empenhado cada vez mais em criar projetos que atendam a esse conceito.
Em Santa Catarina, essas ações, além dos resultados positivos que geram, ganham incentivo e reconhecimento público com o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC, que este ano chega a 15ª edição. A premiação, que distingue os melhores trabalhos e resultados em Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural de empresas e instituições catarinenses, já está com inscrições abertas para a edição 2013. O cadastro pode ser realizado até 7 de junho aqui no site da www.advbsc.com.br.

Exemplos como o da Malwee, que desenvolveu um método capaz de produzir fios de poliéster do plástico de garrafas pet para utilizá-los em suas peças; o da Enercan, que oferece aulas de música gratuitas para crianças e adolescentes de cidades próximas a sua usina hidrelétrica em Campos Novos; e o da Unimed Florianópolis, que proporciona a prática esportiva para pessoas com deficiência, foram alguns dos destaques no estado em 2012 e já receberam o troféu de Empresa Cidadã da ADVB/SC (veja lista completa dos vencedores da última edição abaixo).
“Como o maior reconhecimento de responsabilidade empresarial de Santa Catarina, o Empresa Cidadã distingue organizações e instituições que destinam atenção não só para os negócios, mas também para a comunidade e ambiente onde estão inseridas. Evidenciá-las é uma forma de mostrar que ter preocupação com as pessoas e com os recursos naturais vale a pena, além de agregar valor a marca”, diz Juarez Beltrão, presidente da ADVB/SC.

Como participar

Para participar da premiação, as empresas podem inscrever um ou mais cases de sucesso que estejam relacionados a projetos nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, desde que realizados em território catarinense. A cada case inscrito, a empresa deve relatar de forma detalhada o trabalho, apontando os objetivos do projeto, quais as estratégias utilizadas para atingi-los, como foi realizada a execução e implementação do trabalho e quais os resultados alcançados. As empresas ainda podem anexar peças de divulgação, recortes de publicações, filmes, fotos, depoimentos textuais, entre outros. Ao efetuar a inscrição, a empresa também deve apontar em qual categoria o seu trabalho se encaixa.
Todo o processo de inscrição deve ser feito no site da ADVB/SC – www.advbsc.com.br. Depois de preenchida a ficha de inscrição será gerado um cadastro para a inserção das informações do case. Só concorrerão ao prêmio as inscrições de cases totalmente preenchidos, com pagamento de taxa e que estejam em conformidade com as regras do prêmio. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 7 de junho e o comprovante de pagamento enviado para [email protected] Associados da ADVB/SC não pagam a taxa de inscrição.
A comissão julgadora será formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul). Todos os projetos inscritos serão examinados, entre os dias 11 a 25 de junho, pela comissão julgadora, que assegurará o cumprimento de todas as regras da premiação. Serão considerados vencedores os quinze cases de maior nota e, em caso de empate, a diretoria executiva decidirá o vencedor. O resultado será divulgado no dia 27 de junho e a entrega da premiação será realizada no dia 1º de agosto, em evento na Pousada Rural do SESC, na cidade de Lages.
Mais informações e regulamento no site www.advbsc.com.br.
Vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2012

Preservação Ambiental

Dudalina S/A
Neutralização de Gases do Efeito Estufa da Dudalina

Escola de Inglês Teddy Bear
Programa Gardening at School

Malwee Malhas LTDA.
Garrafas PET: o lixo que virou moda na Malwee

Portobello S/A
Portobello apresenta: maior e melhor coleção de porcelanato do mercado

SESI/SC
Programa Papa-Pílula

Participação Comunitária

BAESA (Energética Barra Grande S/A)
Programa Comunidade Saudável

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Projeto Catadores de Materiais Recicláveis – Monte Cristo

FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina)
Projeto IR – Iniciativa Responsável

RBS TV Florianópolis
Um novo olhar sobre as pessoas: valorização, comunicação diferenciada e geração de novos negócios

Unimed Grande Florianópolis
ParaUnimed: O paradesporto potencializando a inclusão social

WOA Empreendimentos Imobiliários
WOA – A nova marca da responsabilidade social

Desenvolvimento Cultural

Celulose Irani S.A.
Grupo de Teatro Flor do Mato – “Um Olhar para a Vida”

ENERCAN (Campos Novos Energia S/A)
Projeto Música e Cidadania

Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes
Contém Cultura

TESC – Terminal Portuário Santa Catarina
Instituto Porta do Sol