Inscrições prorrogadas para o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC edição 2016

Inscrições prorrogadas para o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC edição 2016

Os cases nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural tiveram prazo de inscrição prorrogada e podem ser cadastrados no site da entidade de até 27 de maio.

Empresas e instituições refletem uma nova dinâmica de economia e trabalham cada vez mais voltadas para um modelo sustentável de desenvolvimento. Elas têm se empenhado, através de iniciativas de responsabilidade socioambiental, procedimentos e formas de agir, criando projetos, que contribuem para um mundo cada vez melhor.

O Prêmio Empresa Cidadã há 18 anos reconhece e incentiva os resultados positivos destas iniciativas e ações sustentáveis realizadas em Santa Catarina. “Para nós da ADVB/SC, o Prêmio Empresa Cidadã tem dois grandes objetivos. O primeiro é premiar as ações de empresas que buscam retribuir à sociedade nas três esferas contempladas: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. O segundo é o de inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, diz Daniel Silva, presidente executivo da ADVB/SC.

O prêmio é um estímulo para que outras empresas e entidades também busquem um crescimento sustentável. Exemplos como da Celulose Irani, vencedora em 2015, que desenvolveu um projeto que consiste em separar, picar, lavar, secar e prensar o resíduo oriundo da desagregação de aparas de papel transformando estes resíduos de plásticos diversos em matéria-prima para fabricação de novos produtos; o da Portonave que compartilha o conceito de cidadania e ética com crianças e jovens, trabalha com 40 voluntariados e atende 1.400 crianças, disseminando bons exemplos para crianças carentes de Navegantes. Estes foram alguns dos destaques no estado em 2015 que receberam o troféu de Empresa Cidadã da ADVB/SC. (veja lista completa dos vencedores da última edição abaixo).

O cadastro de inscrições para a edição 2016 está aberto até 27 de maio no site da ADVB/SC. 

Como participar

Para participar da premiação, as empresas podem inscrever um ou mais cases de sucesso, realizados em território catarinense, que estejam relacionados a projetos nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. No ato da inscrição a empresa escolhe em qual categoria seu trabalho se enquadra.

De acordo com o regulamento, a cada case inscrito, a empresa deve relatar de forma detalhada o trabalho, apontando os objetivos do projeto, quais as estratégias utilizadas para atingi-los, como foi realizada a execução e a implementação do trabalho e quais os resultados alcançados.

O processo de inscrição deve ser feito no site da ADVB/SC – www.advbsc.com.br. Depois de preenchida a ficha de inscrição será gerado um cadastro para a inserção das informações do case. Só concorrerão ao prêmio as inscrições de cases totalmente preenchidos, com pagamento de taxa e que estejam em conformidade com as regras do prêmio. O comprovante de pagamento deverá enviado para [email protected] Associados da ADVB/SC não pagam a taxa de inscrição.

A comissão julgadora será formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul). Os projetos inscritos serão examinados entre os dias 21 de maio a 05 de junho, pela comissão julgadora, que assegurará o cumprimento de todas as regras da premiação. Serão considerados vencedores os 15 cases de maior nota e, em caso de empate, a diretoria executiva decidirá o vencedor. O resultado será divulgado no dia 13 de junho e a entrega da premiação será realizada no dia 8 de agosto, em evento no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.

Vencedores Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2015 (em ordem alfabética)

Celulose Irani S.A
Preservação Ambiental – Reciclagem de Plástico Misto

Copérdia
Preservação Ambiental – Coleta Segura, porta da consciência ambiental no campo

Diário Catarinense
Desenvolvimento Cultural – Viver SC

Eletrosul S.A
Participação Comunitária – Projeto Hortas Comunitárias

Grupo Malwee
Preservação Ambiental – Áreas de Preservação Ambiental

Instituto Martinelli
Participação Comunitária – Projeto Formando Cidadãos – Internauta Legal

Koerick Imovéis
Participação Comunitária – Koerich Imóveis: nas praças ou no morro, uma história de parceria com a comunidade

Portonave S/A
Participação Comunitária – Projeto Onda: Por um mundo melhor

RBS TV
Participação Comunitária – Joinville faz bem e Viva Blumenau

Revista Its
Participação Comunitária – Revista Its Minha Primeira Vez: Uma forma inovadora e eficaz de promover educação sexual para adolescentes em ambiente escolar

SBT Santa Catarina
Participação Comunitária – SBT do Bem

Sesc
Participação Comunitária – Sesc Comunidade: Quadra Comunitária

SESI Farmácias
Participação Comunitária – Maratoninha Kids Life Run SESI Farmácia: a primeira do gênero em Santa Catarina

Sicoob MaxiCrédito
Participação Comunitária – Programa de Educação Financeira Maxi Poupe

Univali
Participação Comunitária – Projetos Escolhas

Categoria Micro e Pequena Empresa

Incentive Projetos e Eventos
Preservação Ambiental – Um olhar naturalista da Serra do Tabuleiro

Miró Propaganda
Desenvolvimento Cultural – Prêmio Miró de Literatura

Izunome
Participação Comunitária – Promoção da saúde e qualidades de vida


Serviço

O quê: Inscrições Prêmio Empresa Cidadã
Datas: de 04 de abril até 27 de maio
Inscrições: www.advbsc.com.br