Documentário Desafios SC – Para Mudar o Mundo é lançado em Florianópolis

Documentário Desafios SC - Para Mudar o Mundo é lançado em Florianópolis

 Idealizado pela ADVB/SC e produzido pela Contraponto, o filme sobre ações de sustentabilidade no estado será distribuído para instituições de ensino, empresas, associados e parceiros da entidade.

Empresários, executivos, professores universitários e profissionais que atuam em projetos de responsabilidade social e ambiental participaram na terça-feira (15) do lançamento do segundo volume da série Desafios SC, no auditório da Tractebel, em Florianópolis. O evento foi promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas em Santa Catarina (ADVB/SC), idealizadora do filme, realizado pela Contraponto.

Em 56 minutos, o documentário discute a importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, mostra exemplos bem-sucedidos de projetos que aliam desenvolvimento econômico e social e sustentabilidade ambiental. “Historicamente a ADVB, com seus prêmios e a valorização de iniciativas positivas em áreas como o marketing, as vendas, o turismo e a responsabilidade social, assume o papel de inspiradora para que mais empresas adotem as melhores práticas. O vídeo segue essa filosofia e vai impulsionar novos projetos de sucesso”, diz o presidente da entidade, Juarez Beltrão.

O documentário Desafios SC – Para Mudar o Mundo traz casos de diversas regiões do Estado. Na Grande Florianópolis, por exemplo, são apresentados projetos como o Acolhida na Colônia, que explora o turismo sustentável em pequenas propriedades rurais familiares; o Cidade Pedra Branca, de criação de um bairro planejado e sustentável, e o do CDI, que garante destinação adequada a “lixo” tecnológico (monitores, CPUs, entre outros). No Meio Oeste, a equipe mostrou parques eólicos que geram energia limpa suficiente par atender 500 mil pessoas. No Sul do Estado, o projeto Gaia Village leva educação ambiental a crianças das escolas de Garopaba. Em Jaraguá do Sul, o Parque Malwee preserva uma grande área de natureza exuberante em pleno polo industrial. Também são mostrados programas de manejo da suinocultura, reciclagem, entre outros. O filme será distribuído a instituições de ensino, empresas, associados e parceiros da entidade.

O diretor Administrativo da Tractebel, Luciano Andriani, destacou o orgulho da empresa em participar do projeto. “Essas são ações nas quais também acreditamos”, destacou antes de apresentar em primeira mão ao público novos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela empresa.

O documentário Desafios SC – Para Mudar o Mundo conta com o patrocínio da Tractebel Energia, mantenedora da entidade, da Enercan, da Havan e da WEG, por meio da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura.