Mário Neves é o “Personalidade de Vendas” 2016 da ADVB/SC

Mário Neves é o “Personalidade de Vendas” 2016 da ADVB/SC

Executivo foi premiado por sua atuação no último ano, um reconhecimento especial à sua trajetória de sucesso no mercado catarinense, representando a indústria da comunicação.

Diretor-geral da RBS TV/SC, Mário Neves é o vencedor do prêmio “Personalidade de Vendas 2016” da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina). Há 21 anos no Grupo RBS em Santa Catarina, que possui seis emissoras no Estado, entre elas a RBS TV Florianópolis, detentora da maior audiência de televisão no país, segundo o Painel Nacional de Televisão. O executivo do setor de comunicação foi eleito destaque empresarial, disputando a distinção com outros quatro finalistas, Márcio Schaefer (Schaefer Yachts), Mário Lanznaster (Cooperativa Central Aurora Alimentos), Nilso Berlanda (Lojas Berlanda) e Topázio Silveira Neto (Flex Contact Center).

“É uma honra ter meu nome junto aos maiores executivos do Estado, mas este prêmio não é só meu. Ele pertence a todos os colaboradores da empresa e à indústria da comunicação. Ele é uma valorização da atividade que exerço há 30 anos, sempre com foco na missão da empresa. Ele reflete que o mais importante é estar ao lado do seu verdadeiro cliente”, afirma Mário Neves.

O prêmio “Personalidade de Vendas” é uma promoção da ADVB/SC que acontece há 24 anos e traz o reconhecimento do mercado catarinense aos executivos que utilizam as melhores técnicas de marketing e vendas. Os critérios utilizados para escolha são desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea de seus negócios.

“Para nós da ADVB/SC é um orgulho poder premiar o talento de empresários e executivos que fazem diferença na história do mercado catarinense. Sabemos que são eles os principais agentes sociais, de mudança, e líderes dos seus segmentos, principalmente em tempos de crise. A figura do Mário Neves como “Personalidade de Vendas 2016” é o reconhecimento da maestria do executivo frente à direção-geral da RBS TV/SC”.

Conheça Mário Neves

Mário Neves atua há 21 anos no Grupo RBS em Santa Catarina. É diretor-geral da RBS TV, que possui seis emissoras no Estado, entre elas a RBS TV Florianópolis, que detém a maior audiência de televisão no país segundo o Painel Nacional de Televisão.

Em sua gestão, realizou projetos de valorização do Estado, como Conexão Verão – ganhador do Top de Marketing ADVB em 2015 -, Joinville faz bem, Viva Blumenau, Chapecó, Aqui Tudo Acontece e Criciúma, Aqui Se Faz, com ações não só nos veículos, mas principalmente no mercado. Reforçou a realização de discussões de grande impacto na sociedade, como segurança, mobilidade e infraestrutura, através do Painel RBS, sempre com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de Santa Catarina, de forma sustentável.

Durante sua trajetória, Mário dirigiu a RBS TV Joinville e a área de mercado das emissoras da RBS TV em SC e RS. Em 2014, lançou o movimento Decida Vencer, para estimular o mercado, através de cases e depoimentos, a superar a crise que se desenhava. Também foi o mentor da campanha De que lado da crise você está?, quando coordenava o Fórum da Indústria de Comunicação Catarinense (FICC).

Mário Neves é formado em Jornalismo pela PUC/RS e Direito pela UFRGS. Possui pós-graduação em Economia pela FAE de Curitiba e especialização executiva em Marketing pela Kellogg de Chicago (EUA).

É conselheiro do Movimento pela Excelência e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão e da Acaert – na entidade, presidiu o Prêmio Acaert de Rádio e Televisão em 2015.

Os Personalidades de Vendas da ADVB/SC

2015 – Valério Gomes Neto – presidente da Cidade Criativa Pedra Branca
2014 – Carlos Amaral – vice-presidente do Grupo SCC e do SBT Santa Catarina
2013 – Denisson Moura de Freitas – presidente da Komgroup
2012 – Jaimes Almeida Junior – CEO Westfield Almeida Junior
2011 – Luciano Hang – presidente das lojas Havan
2010 – Natanael Santos de Souza – presidente do First.Group
2009 – Marcello Corrêa Petrelli – vice-presidente do Grupo RIC/Record
2008 – Acari Luiz Menestrina – presidente da Gran Mestri.
2007 – Antônio Koerich – presidente da Eugênio Raulino Koerich S.A
2006 – Sônia Regina Hess de Souza – presidente da Dudalina S.A
2005 – Manoel Zaroni Torres – presidente da Tractebel Energia
2004 – Hans Dieter Didjurgeit – presidente da União Saúde
2002 – Roberto Henrique Barreiros Silva – proprietário do Box 32
2001 – Francisco Amaury Olsen – presidente da Cerro Azul Empreendimentos
2000 – Jorge Freitas – diretor da JF Par
2000 – Leonardo Fausto Zipf – presidente da Duas Rodas Industrial
1999 – Vicente Donini – presidente do Conselho de Administração da Marisol
1998 – Fernando Marcondes de Mattos – presidente Costão do Santinho
1997 – Wandér Weege – presidente da Malwee
1996 – João Batista Sérgio Murad (in memorian) – presidente Beto Carrero World
1995 – Ninfo Valtero König – presidente da Átrio Hotéis.
1994 – Osvaldo Moreira Douat – presidente da Douat Cia. Textil
1993 – Décio da Silva – Presidente do Conselho da WEG

Conheça mais sobre a premiação