Diretor do Instituto do Futuro da ESPM tem palestra confirmada no Mídia Sul 2013

Diretor do Instituto do Futuro da ESPM tem palestra confirmada no Mídia Sul 2013

O diretor do Instituto do Futuro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Álvaro Furtado de Oliveira Novaes, será um dos palestrantes do Seminário de Marketing e Comunicação Mídia Sul 2013, marcado para os dias 26 e 27 de setembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis (SC). Com o tema “O Futuro da Comunicação”, esta quinta edição marcará a mudança de nome do evento, anteriormente chamado Mídia Santa Catarina. A partir deste ano, o Mídia Sul terá ainda a participação de profissionais e empresas do Rio Grande do Sul e Paraná.

Engenheiro formado pela USP e com pós-graduação em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Álvaro Novaes exerceu a maior parte de sua carreira em cargos de direção nas áreas de marketing e gestão em empresas de grande porte, como a Unilever, Parmalat e Bombril. Coordenou os projetos antológicos do "Garoto Bombril" e dos "Mamíferos" da Parmalat, onde foi responsável pelas equipes de marketing da América Latina, China e Austrália. Foi eleito pelo Advertising Age em Nova Yorque, a bíblia da publicidade mundial, como um dos "10 Top Global Marketeers".

Álvaro Novaes foi presidente da JW Thonpson no Brasil, pertencente ao Conglomerado WPP, além de exercer a co-presidência da empresa para a América Latina, com assento no board mundial. Durante sua gestão a agência saltou da oitava para a segunda posição em faturamento no ranking nacional e ocupou o segundo lugar em lucro absoluto no grupo, atrás apenas dos Estados Unidos. Membro do Conselho da ESPM durante oito anos, ao final de 2011 foi convidado para criar e dirigir o Instituto do Futuro da própria Escola.

Apoios

Com o forte engajamento do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) como parceiro na promoção e realização do Mídia Sul 2013, ao lado do Instituto do Desenvolvimento do Turismo, Esporte e Cultura (IDETEC), há uma expectativa de participação de pelo menos uma centena de publicitários e donos de agências de Santa Catarina. Já a Fiesc, cuja participação é outra novidade, vai proporcionar a vinda de gestores de marketing das empresas catarinenses. Com isso, a organização do seminário acredita em um público recorde, superior aos cerca de mil que estiveram nos debates em 2012.

O Mídia Sul 2013 tem apoio ainda da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (ABAP/SC), Associação dos Jornais do Interior (ADJORI), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/SC), Grupo de Mídia/SC e Caros Ouvintes – Instituto de Estudos de Mídia. Paralelamente ao seminário, está confirmada ainda a tradicional feira de negócios e relacionamento.

Fotos Divulgação/Mídia Sul

Cláudio Schuster
[email protected]
(48) 9163-4269
www.intermidiasc.com.br