Destaques do Turismo em 2014 recebem premiação da ADVB/SC

O Top One do Turismo ficou com a RIC TV, considerada a melhor iniciativa de entre as dez vencedoras.

A Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC) entregou, na noite desta terça-feira (28), o Prêmio Top Turismo 2014 às dez iniciativas (lista completa abaixo) que se mais destacaram na promoção e no desenvolvimento do turismo em Santa Catarina. A entidade também conferiu distinção especial, o Top One, a RIC TV, pelo projeto de verão, considerado o melhor case entre os vencedores. A cerimônia foi realizada no Parque Beto Carrero Word, na cidade de Penha, e reuniu grande público, entre empresários, representantes do trade do setor e autoridades políticas, como o secretario de estado do Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Melo, a secretário de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista, e o prefeito de Itajaí, Jandir Belini.

Para o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, a intenção da premiação é, além de reconhecer o mérito das organizações que contribuem para a profissionalização e o aperfeiçoamento da atividade turística no estado, colaborar para a criação de um ambiente de estímulo, fazendo com que mais empresários invistam e construam seus próprios projetos na área. “O turismo é uma atividade econômica moderna, limpa, geradora de riquezas e capaz de impactar direta e indiretamente os mais variados segmentos. E ainda revela ao mundo justamente aquilo que o Santa Catarina tem de melhor, nossas belezas naturais, nossa rica cultura e nosso povo”, disse.

Para o secretário Felipe Melo, este evento, que reúne grandes iniciativas públicas e privadas, comprova que Santa Catarina é o melhor estado do Brasil na cadeia produtiva do turismo. “A união de empresas, organizações e do poder público mostra a força dos catarinenses, que desenvolvem atrações para todos os cantos do estado. Tudo isso faz de nosso estado o melhor para se visitar e nos incentiva a fazer sempre mais e melhor para bem receber nossos visitantes”, ressaltou.

Além da premiação da ADVB/SC, a solenidade contou com a entrega, pelo Governo do Estado, do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Neste ano, Jandir Belini, prefeito de Itajaí, foi a Personalidade Turística; Piratuba foi selecionado como Município Turístico; e o Parque Beto Carrero World foi escolhido como melhor Empreendimento Turístico de Santa Catarina.

Vencedores Top Turismo 2014 (em ordem alfabética)

AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região)
Case: PRONEGÓCIO, a maior rodada de negócios de confecção do Brasil

Fundação Turística de Joinville
Case: Festa das Flores de Joinville – 76 anos de celebração às flores e à cultura regional

Music Park Jurerê Internacional
Case: Music Park Jurerê Internacional – Cinco anos sendo o parque da música

Prefeitura Municipal de Bombinhas – Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Case: Descobrindo Bombinhas

Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul
Case: Campanha para reinserção de São Francisco do Sul na Rota dos Cruzeiros Marítimos

RICTV Record Santa Catarina – Top One
Case: Projetos de Verão da RICTV Record: Incentivando o turismo em toda Santa Catarina

SBT Santa Catarina
Case: Programa Teleférico: o turismo catarinense pelas lentes do SBT

Secretaria de Turismo de Florianópolis
Case: Fim de Ano da Magia

Secretaria de Turismo de Itajaí
Case: MAREJADA: Aventura Pelos Mares do Mundo

Villaggio Grando Boutique Winery
Case: Turismo No Meio Oeste Catarinens