Destaques do turismo catarinense em 2015 são premiados

Prêmio Top Turismo ADVB/SC e Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo reconheceram os melhores do estado no setor.

Duas premiações para os melhores do turismo em Santa Catarina reconheceram os destaques do estado no setor em 2015. Na noite desta terça-feira (29), em evento no Parque Beto Carrero World, em Penha, foram entregues o Prêmio Top Turismo, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), e o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, do Governo do Estado. A cidade de Florianópolis foi o grande destaque da noite, recebendo a principal premiação da ADVB/SC, o Top One do Turismo (case de maior nota entre os vencedores), pela revitalização do Mercado Público. A capital catarinense também foi reconhecida como o melhor município turístico, levando o Troféu Beto Carrero na categoria.

Além da premiação principal, conferida à Prefeitura de Florianópolis, a ADVB/SC entregou o Top Turismo 2015 à Associação Náutica Catarinense (Acatmar), à Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampe), à Associação Visite Pomerode (Avip), ao Centrosul, às prefeituras de Água Doce, Lages e São Francisco do Sul, e ao Sebrae/SC. “Na semana em que Santa Catarina foi eleita pela oitava vez o melhor Estado para se viajar no Brasil, reforçamos, com estas premiações, toda a força e potencial deste estado, que a cada ano inova e se prepara melhor para receber todo tipo de público”, disse Octávio Lebarbenchon Neto, presidente da entidade. Já o Troféu Beto Carrero de Excelência foi entregue também a empresa de passeios turísticos Floripa By Bus, na categoria Empreendimento Turístico; e a Leandro Mané Ferrari, presidente da Acatmar, como a personalidade de destaque no setor. Segundo o prefeito de Florianópolis, César Souza Jr., a atividade turística é feita por gente que sonha, assim como o Beto Carrero. “Seguimos o exemplo deste grande visionário e conseguimos revitalizar o coração da cidade. Com o Mercado Público de volta, Florianópolis ficou ainda melhor para todos”, ressaltou.

Durante a cerimônia, que reuniu grande público, entre empresários, representantes do trade turístico e autoridades políticas de todo estado, a ADVB/SC prestou homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, falecido em maio. Considerado grande incentivador do turismo catarinense, Luiz Henrique, enquanto governador em 2008 instituiu por decreto o Troféu Beto Carrero de Excelência e foi figura importante para a criação do Top Turismo da ADVB catarinense. A homenagem foi recebida pelo filho do político, Cláudio Silveira, que disse que a grande herança deixada por seu pai “foram a ética, a honra, o amor ao próximo e a valorização da família”.

Vencedores Top Turismo ADVB/SC 2015 (em ordem alfabética)

Associação Náutica Catarinense (Acatmar)
Case: Projeto Limpeza dos Mares

Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AMPE Brusque)
Case: AMPE Brusque: 25 anos promovendo o turismo nacional

Associação Visite Pomerode (AVIP)
Case: 7ª OSTERFEST

Centrosul
Case: O Centrosul e o conceito Boutique

Prefeitura de Água Doce
Case: O “Concurso Fotográfico – Água Doce sob um novo foco” como ferramenta para o desenvolvimento do Turismo

Prefeitura de Florianópolis – TOP ONE
Case: Novo Mercado Público de Florianópolis: o processo de reforma estrutural e recaracterização cultural, turística e tradicional da Ilha.

Prefeitura de Lages
Case: Evento Natal Felicidade 2014

Prefeitura de São Francisco do Sul
Case: Vídeo Turístico da cidade de São Francisco do Sul

Sebrae/SC
Case: Aroma, Sabor e Arte

Vencedores Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2015

Categoria Município – Florianópolis

Categoria Empreendimento – Floripa By Bus

Categoria Personalidade – Leandro Mané Ferrari

Crédito Fotos – Renato Gama