Denisson Moura de Freitas é escolhido Personalidade de Vendas 2013 da ADVB/SC

Denisson Moura de Freitas é escolhido Personalidade de Vendas 2013 da ADVB/SC

Executivo foi reconhecido como o que mais se destacou no mercado catarinense no último ano.

Empresário que iniciou a carreira em sua área de formação, a contabilidade, mas que na década de 90 resolveu importar utilidades domésticas, e hoje comanda seis empresas em vários segmentos, entre elas a Komeco, Denisson Moura de Freitas, é o vencedor do prêmio Personalidade de Vendas 2013 da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina). O presidente da holding Komgroup foi eleito com 35% dos votos válidos, disputados entre os cinco finalistas. O título, único da entidade concedido a pessoa física, reconhece a liderança empresarial que melhor soube utilizar as técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios, alcançando projeção nos mercados nos quais atua. “Este reconhecimento será importante para nosso grupo. Lembrar que iniciei meus negócios indo trabalhar de ônibus e, hoje, receber tão nobre reconhecimento num estado tão empreendedor como Santa Catarina é fantástico”, diz Denisson Freitas.

A holding Komgroup é composta por seis empresas: a Komeco, fábrica de condicionadores de ar e aquecedores a gás e solar; a Komdelli, indústria de processamento de pescados, que atualmente é a maior fornecedora de salmão do mercado brasileiro; a Bella Casa, de utilidades domésticas; a Komport, de serviços de logística de importação, que é a segunda maior trading de Santa Catarina; a assessoria empresarial Komcorp e a construtora Komblock. As empresas atuam em Santa Catarina, Manaus (AM), São Paulo e Rio de Janeiro e contam com 150 representantes, 1,5 mil assistências técnicas credenciadas em todos os estados brasileiros, equipe de engenheiros na China e fornecedores em todos os continentes.

Segundo Juarez Beltrão, presidente da ADVB/SC, “Denisson, com sua trajetória empreendedora de sucesso e negócios em diferentes segmentos, representa muito bem o significado do Personalidade de Vendas, título destinado a empresários com dinamismo, criatividade e ousadia para encarar os desafios dos mercados, catarinense, brasileiro e, como no caso da Komgroup, internacionais”, diz. De acordo com Beltrão, “a disputa acirrada entre os finalistas desta edição, todos executivos de grande expressão e competência, ressalta ainda mais a conquista de Denisson”, destaca.

Em sua 21ª edição, o Personalidade de Vendas contou com cinco finalistas. Além de Denisson, Doreni Caramori Jr. (Grupo ALL), Eduardo Smith (Grupo RBS), Fabio Hering (Cia. Hering) e Márcio Luz Schaefer (Schaefer Yachts) concorreram ao título. Os nomes foram indicados por um colegiado formado por membros da ADVB/SC, empresas patrocinadoras e entidades empresariais e de comunicação. Numa segunda etapa de votação, realizada entre os dias 12 de março e 1º de abril, um colegiado ampliado (prefeitos, associados e entidades do trade de comunicação, Fecomércio, FCDL, Fiesc, Facisc, Sebrae, Sinduscon, Cejesc, Fampesc, Acate entre outras) definiu o vencedor. A entrega da distinção está prevista para maio.
O Personalidade de Vendas ADVB/SC 2013 tem o apoio da mantenedora da entidade, a Tractebel Energia, e apoio institucional da FENADVB.

Denisson Moura de Freitas

Presidente da holding Komgroup, Denisson Moura de Freitas tem o perfil das pessoas com visão estratégica. Aos 16 anos já trabalhava em São Paulo e aprendeu a articular seu conhecimento para colocar seus ideais em prática. Em 1989, iniciou sua atuação como Contabilista em Florianópolis. Logo após, em 1992, fundou a Procecon Assessoria Empresarial. Em 1993, fundou sua segunda empresa, importadora de utilidades domésticas, que rapidamente evoluiu e obteve sucesso. E não parou mais de crescer.

Em 1997 introduziu a marca Komeco de aquecedores a gás, atingindo liderança de mercado já no segundo ano. Para equilibrar a sazonalidade e o fator regional do negócio que prosperava, desenvolveu a linha de ar condicionado em 2002, com vendas já em 2004 – hoje é a única marca brasileira entre os líderes do mercado. A operação de pisos laminados de madeira chegou em 2005, em um momento em que a empresa já se encontrava presente em todos canais de distribuição, notadamente os principais home centers do país. Em 2006, adquiriu a fábrica de aquecedores solares em São José e em 2008 ingressou no ramo de alimentos com uma planta de processamento de pescados em Tijucas, alcançando a liderança de mercado de salmão em menos de três anos. Em 2010, inaugurou o Centro Administrativo e o Centro de Distribuição em Palhoça, construídos em uma área de 2,5 milhões de metros quadrados, dos quais 1,5 milhão estão em programa de preservação ambiental. Paralelamente, Denisson fundou as empresas Kombo e Komport, em sociedades, ambas alcançando liderança de mercado em pouco tempo.

A cada conquista, procurou novos instrumentos para avançar estrutural e economicamente em seus projetos de expansão. Foi assim que fundou a Komgroup, com empresas e marcas fortes. Com sua gestão eficiente, em apenas quinze anos consolidou-a como uma marca reconhecida em seu segmento de atuação. O crescimento da empresa foi largamente impulsionado pelo seu dinamismo e gestão atuante e participativa com todos os setores. Características que o fizeram iniciar relações comerciais entre Brasil e China numa época em que o comércio entre esses dois países era extremamente restrito. Inovou também ao instituir os home centers como principal canal de distribuição e comercialização de seus produtos, aumentando expressivamente seu share de mercado em todo o Brasil. Sua dinâmica filosofia de trabalho e as sólidas parcerias comerciais são a razão de todo o respeito conquistado.

Os Personalidades de Vendas da ADVB/SC

2012 – Jaimes Almeida Junior – CEO Westfield Almeida Junior
2011 – Luciano Hang – presidente das lojas Havan
2010 – Natanael Santos de Souza – presidente do First.Group
2009 – Marcello Corrêa Petrelli – vice-presidente do Grupo RIC/Record
2008 – Acari Luiz Menestrina – presidente da Gran Mestri.
2007 – Antônio Koerich – presidente da Eugênio Raulino Koerich S.A
2006 – Sônia Regina Hess de Souza – presidente da Dudalina S.A
2005 – Manoel Zaroni Torres – presidente da Tractebel Energia
2004 – Hans Dieter Didjurgeit – presidente da União Saúde
2002 – Roberto Henrique Barreiros Silva – proprietário do Box 32
2001 – Francisco Amaury Olsen – presidente da Cerro Azul Empreendimentos
2000 – Jorge Freitas – diretor da JF Par
2000 – Leonardo Fausto Zipf – presidente da Duas Rodas Industrial
1999 – Vicente Donini – presidente do Conselho de Administração da Marisol
1998 – Fernando Marcondes de Mattos – presidente Costão do Santinho
1997 – Wandér Weege – presidente da Malwee
1996 – João Batista Sérgio Murad (in memorian) – presidente Beto Carrero World
1995 – Ninfo Valtero König – presidente da Átrio Hotéis.
1994 – Osvaldo Moreira Douat – presidente da Douat Cia. Textil
1993 – Décio da Silva – Presidente do Conselho da WEG

Informações para Imprensa

All Press Comunicação Estratégica Ltda
www.allpresscom.com.br
@allpresscom (twitter)

Luana Rech – [email protected]
(48) 3028–0183 / 3223–3078 / 9116-3888