Cônsul dos Estados Unidos visita Criciúma nesta quarta-feira

NoticiaConsulado

Vinda está sendo organizada pela ADVB/SC com a Secretaria de Articulação Internacional do Governo do Estado

Criciúma receberá, na próxima quarta-feira (23/03), a visita do Cônsul Geral do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen. Ele vem para conhecer as potencialidades econômicas da Região Carbonífera, com agenda articulada pela ADVB/SC e a Secretaria de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina. “Estamos muito animados por finalmente conseguirmos visitar essa cidade tão importante e esperamos poder consolidar parcerias em diversas áreas entre os Estados Unidos e Criciúma”, afirma o Cônsul Geral.

De acordo com o presidente da ADVB/SC, Claiton Pacheco Galdino, o Cônsul quer estreitar laços com o interior de Santa Catarina, entendendo que o Estado tem economia descentralizada e que há várias oportunidades de negócios para os Estados Unidos também no interior. Na agenda de quarta-feira, estão visitas à Eliane Revestimentos, empresa hoje pertencente a um grupo americano; ao Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro; e um encontro com empresários na Associação Empresarial de Criciúma, às 10h30.

“A visita do Cônsul Shane Christensen será feita também em outras regiões do Estado. A ADVB/SC se orgulha de participar deste momento com o intuito de impulsionar ambientes de negócios”, afirma Galdino.