Carlos Amaral é o Personalidade de Vendas 2014 da ADVB/SC

Carlos Amaral é o Personalidade de Vendas 2014 da ADVB/SC

 Executivo foi reconhecido como o que mais se destacou no mercado catarinense no último ano.

O vice-presidente do Grupo SCC e do SBT Santa Catarina, Carlos Amaral, é o vencedor do prêmio Personalidade de Vendas 2014 da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina). O executivo do setor de comunicação foi eleito destaque empresarial, disputando a distinção com outros quatro finalistas. O Personalidade de Vendas é o único título da ADVB concedido a pessoa física e reconhece a liderança empresarial que melhor soube utilizar as técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios, alcançando projeção nos mercados nos quais atua. Carlos Amaral é o empresário mais jovem a receber a premiação.


“Fico feliz e honrado em receber o título de Personalidade de Vendas, tão expressivo para o mercado e de grande importância para os empresários que o recebem. A distinção vem num momento em que estamos consolidando nosso avanço, sendo o grupo de comunicação que mais cresce no Sul do país”, destaca Carlos Amaral. O empresário atribui o prêmio a um conjunto de fatores. “Represento aqui todo o trabalho da minha família, a indústria da comunicação, a força do associativismo e as novas lideranças catarinenses”, completa.


Nos últimos anos, junto com família Amaral, que há mais de 30 anos atua no ramo da comunicação no estado, o executivo liderou o processo de desenvolvimento do SBT Santa Catarina, que se tornou um exemplo de gestão bem sucedida e que resultou na vice-liderança da emissora no estado. Atualmente, a emissora investe na ampliação da cobertura digital, já disponibilizando o sinal para 21 cidades catarinenses, incluindo Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó. “Somos case de benchmarking para as outras emissoras do SBT no país, referência em gestão, relacionamento com o mercado e pelo desenvolvimento de novos produtos”, ressalta Carlos Amaral.


Segundo Octavio René Lebarbenchon Neto, presidente da ADVB/SC, o Grupo SCC, marca tão tradicional para os catarinenses, tem comprovado seu crescimento por todo o estado. “O avanço em qualidade de sinal e de conteúdo das empresas do Grupo, em especial do SBT/SC, tem sido coordenado com maestria pelo Carlos Amaral. Agora ele recebe o reconhecimento pelo brilhante trabalho, sendo escolhido o Personalidade de Vendas 2014”, diz.

Em sua 22ª edição, o Personalidade de Vendas contou com cinco finalistas. Além de Carlos Amaral, Doreni Caramori Jr. (Grupo ALL), Francisco Graciola (FG Empreendimentos), Marcio Luz Schaefer (Schaefer Yachts) e Valério Gomes Neto (Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários e Multilog) concorreram ao título. Os nomes foram indicados por um colegiado formado por membros da ADVB/SC, empresas patrocinadoras e entidades empresariais e de comunicação. Numa segunda etapa de votação, realizada entre os dias 24 de abril e 5 de maio, um colegiado ampliado (prefeitos, associados e entidades do trade de comunicação, Fecomércio, FCDL, Fiesc, Facisc, Sebrae, Sinduscon, Cejesc, Fampesc, Acate entre outras) definiu o vencedor. A entrega da distinção está prevista para maio.

O Personalidade de Vendas ADVB/SC 2014 tem o apoio da mantenedora da entidade, a Tractebel Energia, e apoio institucional da FENADVB. Neste ano, em julho, a ADVB/SC completa 30 anos de atuação no estado.

Sobre Carlos Amaral

Empresário da comunicação Catarinense, Carlos Amaral é Vice-Presidente do SBT Santa Catarina e do Grupo SCC. Formado em Administração pela Furb, o empresário possui APG (Programa de Gestão Avançada) e Pós APG pela Amana-Key. Pós-graduado também em gestão de negócios, Carlos Amaral complementou sua experiência com diversos outros cursos nas áreas de gestão, vendas e marketing, conhecimento que lhe propiciou a honraria de Presidir a ADVB/SC nos anos 2008 e 2009, e o Conselho Deliberativo da instituição entre os anos de 2011 e 2013. Carlos Amaral também Presidiu o Conselho Superior do CEJESC entre 2006 e 2008; o Conselho Fiscal da ACIF entre 2009 e 2013 e foi Vice-Presidente da ACAERT e do SERT, além de ocupar cargos executivos em outras instituições. Junto com a tradicional família Amaral, Carlos liderou o processo de crescimento do SBT Santa Catarina, que nos últimos anos se tornou um exemplo de gestão bem sucedida e que culminou com a vice-liderança da emissora no Estado. Aliado à tradição e a credibilidade de um grupo pioneiro, que há 75 anos impulsiona a comunicação catarinense, Carlos Amaral têm contribuído efetivamente para a construção dos sólidos alicerces que fundamentam o Grupo SCC.

Os Personalidades de Vendas da ADVB/SC

2013 – Denisson Moura de Freitas – presidente da Komgroup
2012 – Jaimes Almeida Junior – CEO Westfield Almeida Junior
2011 – Luciano Hang – presidente das lojas Havan
2010 – Natanael Santos de Souza – presidente do First.Group
2009 – Marcello Corrêa Petrelli – vice-presidente do Grupo RIC/Record
2008 – Acari Luiz Menestrina – presidente da Gran Mestri.
2007 – Antônio Koerich – presidente da Eugênio Raulino Koerich S.A
2006 – Sônia Regina Hess de Souza – presidente da Dudalina S.A
2005 – Manoel Zaroni Torres – presidente da Tractebel Energia
2004 – Hans Dieter Didjurgeit – presidente da União Saúde
2002 – Roberto Henrique Barreiros Silva – proprietário do Box 32
2001 – Francisco Amaury Olsen – presidente da Cerro Azul Empreendimentos
2000 – Jorge Freitas – diretor da JF Par
2000 – Leonardo Fausto Zipf – presidente da Duas Rodas Industrial
1999 – Vicente Donini – presidente do Conselho de Administração da Marisol
1998 – Fernando Marcondes de Mattos – presidente Costão do Santinho
1997 – Wandér Weege – presidente da Malwee
1996 – João Batista Sérgio Murad (in memorian) – presidente Beto Carrero World
1995 – Ninfo Valtero König – presidente da Átrio Hotéis.
1994 – Osvaldo Moreira Douat – presidente da Douat Cia. Textil
1993 – Décio da Silva – Presidente do Conselho da WEG


Informações para Imprensa

All Press Comunicação Estratégica Ltda
www.allpresscom.com.br
@allpresscom (twitter)

Luana Rech – [email protected]
(48) 3028–0183 / 3223–3078 / 9116-3888