Biografia de Manoel Zaroni revela uma carreira atuante no setor elétrico

Biografia de Manoel Zaroni revela uma carreira atuante no setor elétrico

Executivo foi escolhido o quarto melhor da América Latina e o 29º do planeta.
Nos últimos 40 anos o Brasil se consolidou como país industrializado de população majoritariamente urbana. As transformações econômicas e demográficas se refletiram na necessidade de modernização do setor elétrico. Um dos protagonistas dessa história é um engenheiro elétrico que construiu carreira brilhante em empresas de energia. Sua biografia é contada no livro Manoel Zaroni Torres: foco nas pessoas, olhos no futuro, que as jornalistas Duda Hamilton e Nubia Silveira lançam nesta quarta-feira (30), às 19h, na sede da FIESC, em Florianópolis.

Antes do lançamento Zaroni fala no Encontro de Ideias da ADVB/SC, debatendo com Décio Silva (Weg), Eduardo Sattamini (ENGIE Brasil Energia) e Glauco Corte (FIESC). “O livro documenta a vida profissional e pessoal de um, executivo que chegou a ser considerado o quarto melhor da América Latina e o 29º do mundo. Para chegar a essa posição foi um longo e diverso caminho”, descreve a coautora Duda Hamilton. A obra também é uma importante contribuição sobre o período de redemocratização e de abertura econômica do país.

O livro aborda os aspectos profissionais, pessoais e uma linha do tempo que resume os pontos mais importantes da vida deste mineiro de Maria da Fé. “Muitas são as receitas para se tornar um líder, uma delas é foco nas pessoas, olhos no futuro”, assegura Zaroni – expressão que as autoras transformaram em título do livro.

Serviço
Lançamento do livro Manoel Zaroni Torres: foco nas pessoas, olhos no futuro
Autoras: Jornalistas Duda Hamilton e Nubia Silveira.
Data: 30/08, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC