ADVB/SC lança livro e abre votação do Personalidade de Vendas

 No próximo dia 24 de fevereiro, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) reúne convidados para o lançamento do livro “Tanto em 30 – As três décadas da ADVB/SC”, que conta a história da associação ao longo de três décadas. Na mesma ocasião, será aberto o processo de votação do Prêmio Personalidade de Vendas 2015, para a escolha da liderança empresarial que mais se destacou no estado no último ano. O evento (almoço por adesão) será no Restaurante Lindacap, em Florianópolis, às 12h.

Segundo o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, o encontro abre o calendário 2015 e dá continuidade às comemorações pelos 30 anos. “Iniciamos com o grande prêmio individual da ADVB, o Personalidade de Vendas, que é referência no mercado catarinense, e seguimos registrando a importância da entidade para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, destaca.

O livro de 225 páginas, escrito pela jornalista Beth Karam e editado pelo jornalista e professor Laudelino José Sardá, apresenta os principais momentos da entidade, traçando um paralelo de sua atuação com o Brasil das décadas de 80, 90 e dos dias de hoje. Relembra fatos marcantes do país desde 1984, ano da criação da entidade, fundada em 11 de julho pelo publicitário Eurides Antunes Severo e pelo empresário Luiz Nozar, que pretendiam colocar o estado no mapa do marketing nacional.

Um dos destaques da publicação são os grandes eventos da entidade, como o “Brasil 86’ e o 1º Congresso de Marketing do Cone Sul (1992), um dos maiores já realizados em Santa Catarina, e que contou com a presença do então chanceler brasileiro Fernando Henrique Cardoso e do ex-secretário de Estado norte-americano, Henry Kissinger. Este último evento consolidou a participação da ADVB/SC no debate das grandes questões do país e ainda viabilizou a compra da sede própria. 
São destacadas também as ações de cada um dos 13 presidentes que comandaram a entidade, os 21 Personalidades de Vendas – empresários que já receberam a única distinção individual da ADVB/SC -, além das empresas reconhecidas nos prêmios Top de Marketing e Vendas, Top Turismo, Top Exportação (de 2003 a 2008) e Empresa Cidadã. A publicação foi aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e tem patrocínio da Tractebel Energia, Prosul, Orcali, Komeco e Flex Contact Center.

Já o 23º Prêmio Personalidade de Vendas é um reconhecimento do mercado ao empresário(a) ou executivo(a) que melhor soube utilizar as técnicas de vendas e marketing para alavancar seus negócios. Na primeira etapa de indicações, que vai até o dia 18 de março, um colegiado formado por membros da ADVB/SC, empresas patrocinadoras e entidades empresariais e de comunicação indica três nomes. Os mais citados e que se enquadram nos critérios da premiação formarão a lista de finalistas. A partir daí, será feita uma nova votação – de 25 de março a 12 de abril – em que um novo e maior colegiado define o vencedor, que deverá ser conhecido no dia 16 de abril.