Almoço de Ideias ADVB/SC reúne mais de 100 convidados na Capital.

Evento marcou o lançamento do livro sobre os 30 anos da Associação e abriu a votação para a escolha do Personalidade de Vendas 2015.

Com o tema “a essência nos conecta, o futuro nos inspira”, o Almoço de Ideias promovido pela ADVB/SC nesta terça-feira (24) reuniu mais de 100 convidados na Capital.
O evento abriu o calendário 2015 da entidade e contou com a presença de empresários, jornalistas e ex-presidentes para um bate-papo sobre os 30 anos da associação, narrados no livro “Tanto em 30 – As três décadas da ADVB/SC”, dos jornalistas Flávio de Sturdze, Beth Karam e Laudelino José Sardá. A ADVB/SC aproveitou a ocasião para anunciar a abertura das inscrições ao Personalidade de Vendas 2015, que deve ser conhecido em abril.

Os ex-presidentes Antunes Severo, Luiz Nozar, Roberto Costa, Carlos Mussi, Giancarlo Tomelin, Carlos Amaral, Maria Carolina Linhares e Juarez Beltrão relembraram os anos em que comandaram a ADVB catarinense e comentaram sobre suas expectativas para o futuro. Severo e Nozar, fundadores da entidade em 1984, falaram dos desafios de disseminar o marketing em Santa Catarina naquela época. “Precisávamos de uma alternativa para os homens de vendas do estado que os ajudasse a compreender e a aplicar em suas empresas os conceitos do marketing como forma de fortalecer sua marca, seu produto”, disse Nozar. Essa alternativa, segundo Antunes Severo, foi a criação da ADVB/SC, “que integrou diversos segmentos e apresentou internacionalmente Santa Catarina como polo de grandes marcas e excelentes produtos”, ressaltou.

Para Juarez Beltrão, a ADVB tem papel fundamental no incentivo aos empresários, especialmente em momentos de instabilidade econômica. “Práticas vencedoras inspiram e alimentam todo o talento que temos aqui, por isso ainda aposto em um ano de bons negócios”, disse. Carlos Mussi também aposta nos exemplos positivos reconhecidos pela ADVB como inspiração. “O desafio agora é alcançar um padrão de ética e responsabilidade dentro da gestão pública”, afirmou. Já Carlos Amaral destacou que novas oportunidades também surgem em tempos de crise e por isso é preciso estar pronto para aproveitá-las, “assim como já fizemos aqui na ADVB, que também nasceu em um período de instabilidade e incertezas”, disse.

O presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, agradeceu aos ex-presidentes, em especial Antunes Severo e Luiz Nozar, “que ajudaram a construir a ADVB como uma marca sólida e representativa, saindo da zona de conforto para inovar e contribuir com o fortalecimento das organizações empresariais do Estado”.