ADVB/SC reúne grandes nomes do mercado nacional para falar sobre marketing e vendas

    As novas visões, as estratégias e o futuro do marketing em tempos de alta tecnologia, interatividade e relações virtuais foram debatidos durante o Seminário de Liderança em Marketing e Vendas, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). O evento, realizado no Centrosul em Florianópolis, reuniu na tarde desta quinta-feira (04) grandes nomes do mercado nacional para falar sobre gestão, inovação e empreendedorismo.

    Carlos Wizard Martins, fundador da Wizard e CEO da Mundo Verde, Hugo Olivo, presidente do Grupo La Moda que comanda a grife Lança Perfume; Duda Cunha, diretor da Green Valley; além de Richart Luch; diretor geral da ESPM-Sul; e de Dulce Magalhães, pesquisadora e autora de livros sobre comunicação empresarial foram os painelistas convidados. Em todas as apresentações os palestrantes destacaram a transformação e a relação próxima com o público como caminhos para o sucesso. “Se quisermos ter resultados diferentes dos que sempre tivemos, temos que fazer coisas diferentes das que sempre fazemos. Isso é primordial para quem se destacar em qualquer situação”, destacou Carlos Wizard Matins. 

    Segundo o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, eventos como este reforçam um dos pilares da entidade, o da capacitação. “Oferecemos ao público mais uma grande oportunidade de aprendizado com experts do mundo dos negócios”, disse “Encerramos com chave de ouro o 2014 da ADVB, ano que marcou os 30 anos de história da associação”, completou.

O que disseram os palestrantes

    A pesquisadora e escritora Dulce Magalhães destacou as formas de aprendizado em várias fases da vida e como a forma de enxergar o mundo interfere na escolha e no ajuste do foco de tudo o que se faz. “Aprender é uma base da competência. Aquilo que aprendemos é mais importante do que aquilo que nos é ensinado. Inclusive, aprender e mudar são sinônimos. Não transformamos nada em nossa vida se não mudamos os métodos”, afirmou.           

    Já Duda Cunha, diretor da Green Valley, contou como foi o processo de expansão de marca e as estratégias usadas para o Club adquirir a visibilidade necessária para chegar ao topo da lista, sempre liderada por casas europeias.  “Além de criar um lugar único, que proporcionasse uma experiência indescritível em nossos frequentadores, sempre pensamos em outros produtos para expandir a marca Green Valley no Brasil e no Mundo”, disse. “Com uma campanha valorizando o que é nosso, conseguimos com que todos se sentissem donos da conquista de ter o melhor clube de música eletrônica do mundo no Brasil”, explicou. Hoje, a Green Valley é considerada a melhor casa de e-music do mundo, elogiada por todos os tops DJ’s.

    Em uma apresentação focada no futuro do marketing, o professor e diretor Geral ESPM-Sul, Richard Lucht traçou para 2025 o fim do marketing como conhecemos. Neste futuro próximo, deverá surgir o tech marketing, uma possível evolução do marketing. “Isso acontecerá quando a tecnologia permitir o desenvolvimento de máquinas acessíveis com a capacidade do cérebro humano”, explicou. Segundo Lucht, hoje vivemos a era do marketing sensorial e experiencial. “É onde o real e o virtual começam se fundir. Por isso, precisamos engajar o consumidor, fazê-lo ser um embaixador da marca, estimulando sua relação com a marca através de todos os sentidos”, destacou.

    Hugo Olivo, CEO da La Moda, apresentou o case de sucesso da Lança Perfume, grife catarinense de moda premium e uma das marcas que mais cresce no país.  Hugo contou como os produtos refletem exatamente o pensamento de dinamismo e inovação da marca que tem como lema a sociabilização do luxo. “Marca tem vida, tem espírito, pois carrega todas as dificuldades e vitórias dentro do mercado e do dia a dia da empresa, esses são os valores, os propósitos e a cultura transmitidos em gestão e em processos. Desta forma estabelecemos elos legítimos que nos ligam intimamente aos nossos consumidores. É a alma que torna uma marca perene, para transcender gerações”, afirmou.

    Carlos Wizard Martins encerrou o seminário da ADVB/SC falando sobre sua experiência profissional, desde quando começou dando aulas de inglês na sala de casa, até a aquisição do grupo de produtos naturais Mundo Verde. Em sua apresentação, abordou o passo a passo para despertar o milionário que existe em cada um, título de um de seus livros. “Temos 49 novos milionários a cada dia no Brasil. O empreendedor de sucesso é aquele que em vez de adversidades, enxerga oportunidades”, disse.

O seminário integrou a programação da 29ª edição do prêmio Top de Marketing e Vendas que será entregue no mesmo dia em cerimônia especial.