ADVB/SC realiza entrega do Prêmio Empresa Cidadã 2016

ADVB/SC realiza entrega do Prêmio Empresa Cidadã 2016

A premiação aconteceu nesta terça-feira (02) no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.

Em evento realizado no Sul do Estado, a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), premiou as iniciativas catarinenses que tiveram destaque nas áreas de preservação ambiental, desenvolvimento cultural e participação comunitária. “Há 18 anos o Prêmio Empresa Cidadã é o reconhecimento das iniciativas destas empresas vencedoras, que trabalham voltadas para um modelo sustentável de desenvolvimento, provam que é possível alcançar resultados com responsabilidade social, além de inspirar e incentivar outras empresas a fazerem o mesmo”, afirma o presidente da entidade, Daniel de Oliveira Silva.

A solenidade realizada no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo, contou com a presença de Nilton de Campos, Secretário Executivo de Desenvolvimentos Regionais, representando o Governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo, além das autoridades, mantenedores, parceiros da ADVB/SC, e representantes de entidades de classe. Para o presidente da SCPar, Luis Rogério Pupo Gonçalves, um dos vencedores da noite, “a importância do prêmio da ADVB/SC significa o reconhecimento pela sociedade da gama de ações e atividades em que o desenvolvimento sustentável seja uma “práxis” coletivo. Estimula o porto a investir para que a relação porto/cidade ocorra de maneira integrada, fortalecendo a posição de ser um articulador no desenvolvimento regional”.

Para Sérgio Fernandes Cardoso, diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, apoiador do Prêmio Empresa Cidadã pelo segundo ano consecutivo, na categoria micro e pequenas empresas (MPE), iniciativas como essa da ADVB/SC estimulam a inovação nos pequenos negócios, impulsionando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas catarinenses. "Hoje, 99% dos negócios formalizados no Brasil são de micro e pequeno porte. Dessa forma, o estimulo à inovação e às ações de responsabilidade socioambiental, propostas nessa iniciativa da ADVB, são importantes ações que estimulam o crescimento sustentável dos pequenos negócios", afirmou.

A noite contou com apresentações de atrações culturais: apresentação de ballet, banda de alunas do Parque Ambiental da Tractebel e trio de jazz. Estiveram presentes prestigiando o evento ex-presidentes da entidade e Personalidades de Vendas da ADVB/SC, como Valério Gomes (Personalidade de Vendas 2015). "Atualmente, a sustentabilidade é uma demanda do mercado. Mas do que um diferencial passa a ser uma obrigação de todas as empresas. Empresas cidadãs que são reconhecidas com essa agenda da sustentabilidade merecem a nossa homenagem”, afirmou o presidente da Cidade Criativa Pedra Branca.

A ENGIE anfitriã da noite, recebeu uma homenagem especial e mostrou seus Centros de Cultura e Sustentabilidade. Para Eduardo Sattamini, presidente da ENGIE Brasil Energia, a Companhia tem o dever de agir de forma cidadã e promover a sustentabilidade. “Os Centros de Cultura que implantamos atendem municípios muito pequenos e vizinhos de nossas Usinas, o que permite levar cultura e sustentabilidade a populações que dificilmente teriam acesso a oficinas de artes, apresentações artísticas e outras atividades que os Centros promovem”, comentou Sattamini. O presidente da ENGIE, também agradeceu a homenagem feita pela ADVB/SC. “É importante esse reconhecimento, até porque como mantenedores da Entidade, nós nunca inscrevemos nossos cases”, lembrou Sattamini.

Os cases inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da ESPM- Sul (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Foram levados em conta a relevância da iniciativa, originalidade do projeto, o resultado, o benefício e alcance do mesmo.

Confira os vencedores da edição 2016:

ACATMAR: Case “Limpeza dos Mares Acatmar” – problema invisível, solução limpa para o litoral. (Categoria Preservação Ambiental)

Cooperativa Central Aurora Alimentos: Case Programa Desenvolvimento – Empreendedores Rurais e Cooperativistas. (Categoria Participação Comunitária)

Diário Catarinense: Campanha #SegurançaSC, essa causa é nossa. (Categoria Participação Comunitária)

Flex Contact: Case #sosxanxerê: A equipe Flex e o engajamento comunitário. (Categoria Participação Comunitária)

Fundação Aury Luiz Bodanese: Case Roda de Leitura. (Categoria Desenvolvimento Cultural)

Grupo RIC: Case Escola na RIC: Educação, Comunicação e Cultura. (Categoria Desenvolvimento Cultural)

Hospital Baía Sul: Case 1° Festival de Saúde e Bem-Estar. (Categoria Participação Comunitária)

Ommar Incorporações: Case Ommar Incorporações – Projetando o futuro em parceria com a comunidade. (Categoria Participação Comunitária)

Portonave S.A.: Case Projeto Nossa Praia. (Categoria Preservação Ambiental)

SBT Santa Catarina: Case #JuntosContraOAlcoolismo. (Categoria Participação Comunitária)

SCPAR Porto de Imbituba: Case Programa de Monitoramento da Baleia Franca no Porto de Imbituba e adjacências. (Categoria Preservação Ambiental)

SESC Santa Catarina: Case Esporte no SESC. (Categoria Participação Comunitária)

SESI Santa Catarina: Case SESI Santa Catarina e o novo Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador. (Categoria Participação Comunitária)

Som Maior: Case SuperAção Rádio Som Maior FM + Supermecados em prol do Bairro da Juventude. (Categoria Participação Comunitária)

Univali: Case Dia D da Leitura. (Categoria Desenvolvimento Cultural)

Categoria Micro e Pequena Empresa:

Incentive: Case – Brasil e Bélgica – Cinco Séculos de Conexões e Interações. (Categoria Desenvolvimento Cultural)

TIDE Trends: Case Beach & Mountain Challenge:O Primeiro Evento Multiesportivo do Brasil a Garantir Certificação Lixo Zero e Aliar Promoção Social. (Categoria Preservação Ambiental)

Tá na Hora Saúde Digital: Case Programa SMS bebê: sistema automatizado via mensagens SMS/WhatsApp especializado na ciência do comportamento destinado a gestantes, mães e cuidadores de bebês de zero a três anos. (Categoria Participação Comunitária)