ADVB/SC premia os projetos de Turismo que mais se destacaram no Estado

ADVB/SC premia os projetos de Turismo que mais se destacaram no Estado

RICTV Record de Itajaí levou o Top One do Turismo deste ano pela cobertura do Carnaval 2013 na cidade do Vale.

A ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina) entregou, na noite dessa terça-feira (1º), o Prêmio Top Turismo 2013 aos projetos que mais se destacaram em Santa Catarina, contribuindo para o crescimento do setor. A cerimônia de premiação foi realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha, e contou com a presença de empresários e autoridades políticas de todo o Estado. Esta é a sexta edição da premiação, promovida anualmente pela entidade.

Segundo o presidente da ADVB/SC, Juarez Beltrão, “a premiação é um justo reconhecimento àqueles que fazem de Santa Catarina um dos melhores destinos turísticos do mundo, gerando renda e ajudando a desenvolver o Estado”, disse. Para o secretário estadual de Turismo e presidente da Santur, Valdir Walendovski, “o prêmio ajuda a valorizar o trabalho em prol do turismo catarinense e serve de exemplo positivo para novos projetos que colocam o estado competindo entre as melhores rotas internacionais”, acrescentou.

Os vencedores do Top Turismo foram: a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a Associação Visite Pomerode (AVIP), o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR), o Florianópolis Convention & Visitors Bureau, a Fundação Turística de Joinville (FTJ), o Parque Colina, a RICTV Record Itajaí, a Secretaria de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul e a Sports Do. O Top One do Turismo catarinense, case de maior nota entre os selecionados, ficou com a RICTV Record Itajaí, pela cobertura do Carnaval 2013 na cidade do Vale. A emissora recebeu um troféu especial em reconhecimento a esse destaque.

Durante a noite também foi entregue o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, do Governo do Estado. Os vencedores foram Vitor Buab, diretor de Marketing e Novos Negócios do parque Beto Carrero World (categoria Personalidade Turística), o Município de Florianópolis (município turístico) e o Parque Termas de Piratuba (melhor empreendimento turístico de Santa Catarina).

A premiação é uma parceria entre a ADVB/SC, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte por meio do Funturisno, Santur, Parque Beto Carrero World e Beto Carrero Eventos.

Vencedores Top Turismo 2013 (em ordem alfabética)

Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI)
Case: Itajaí Stopover – Volvo Ocean Race 2011/2012

Associação Visite Pomerode (AVIP)
Case: Passaporte Turístico de Pomerode

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR)
Case: Cicloturismo Costa Verde & Mar

Florianópolis Convention & Visitors Bureau
Case: Dez anos do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau

Fundação Turística de Joinville
Case: Programa de Turismo Pedagógico: Viva Ciranda

Parque Colina
Case: Bondinhos Aéreos Parque Colina – Investimento em Tecnologia Agregado ao Turismo Religioso

RICTV Record Itajaí
Case: RICTV Record Itajaí e o Carnaval 2013

Secretaria de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul
Case: Festival Gastronômico São Chico em Sabores

Sports Do
Case: Mountain Do Praia do Rosa – Evento esportivo com potencial de multiplicador turístico na baixa temporada