ADVB/SC Jovem faz parceria com Smartmob Coworking e Startup Grind para o 6º Digital Meeting

Evento, marcado para esta quinta-feira (24) na Acate, terá bate-papo e troca de experiências com empreendedores de sucesso em negócios digitais. Ingressos já à venda.

A 6ª edição do Digital Meeting, tradicional evento sobre mercado digital e tecnológico da ADVB/SC Jovem, terá a parceira da Smartmob Coworking e da Startup Grind Florianópolis para um bate-papo interativo e troca de experiências entre empreendedores. O Digital Meeting & Startup Grind, marcado para esta quinta-feira (24), no Centro de Inovação Acate, contará com a participação de nomes de sucesso como Juan Bernabó, CEO da Germinadora, de São Paulo; Newton Carpes, diretor de TI da Portobello; Carlos Augusto Schowochow, diretor geral da Seventh; André Rodrigues da Silva, CEO da mobLee, e Emília Chagas, CEO da Contentools. Os ingressos já estão à venda pelo www.sympla.com.br.

O objetivo é criar um ambiente favorável para conectar empresários de vários ramos do mercado às startups e novos negócios digitais, utilizando toda a expertise da Startup Grind, comunidade global de startups que integra empreendedores de mais de 70 países. “Uma oportunidade para aproximar universos, gerando parcerias e grandes negócios, além de atualizar o conhecimento de todos os participantes”, diz Luz Gustavo Schroeder, coordenador da ADVB/SC Jovem.

Pelo formato do evento, ao invés de palestras tradicionais, um empreendedor de sucesso é convidado a contar sobre sua jornada empreendedora. Na sequência, em um painel composto por cinco profissionais e um mediador, além da participação do público, serão discutidos assuntos relacionados ao tema do evento. A sequência será dinâmica, com espaços dedicados a troca de experiências e interação entre os convidados e espectadores. No final, um happy hour encerra de forma descontraída o encontro.

Programação

18h30 – Credenciamento e networking
19h – Bate papo com Juan Bernabó (CEO da Germinadora – São Paulo) sobre sua jornada empreendedora
20h – Painel "Empresas de sucesso e negócios digitais", com:
Newton Carpes – Diretor de TI da Portobello
Carlos Augusto Schowochow – Diretor Geral da Seventh
André Rodrigues da Silva – CEO da mobLee
Emília Chagas – CEO da Contentools
Juan Bernabó – CEO da Germinadora
22h – Happy Hour

Serviço
Data: 24/09 (quinta-feira)
Horário: 18h30 às 23h
Local: Centro de Inovação da ACATE (Primavera Garden Center, Rod. SC 401, Km 4, Saco Grande)
Ingressos: R$ 40. Compra pelo www.sympla.com.br com busca por “Digital Meeting & Startup Grind”
Mais informações: (48) 9925-7710 ou [email protected]

Sobre os convidados

Juan Bernabó (CEO da Germinadora – São Paulo/SP)
Empreendedor digital em série e knowledge worker, defende a reforma da Gestão, o empreendedorismo e a educação inovadora. Fundador da Teamware e da Germinadora, distribuidor de conhecimento agile, Scrum, Kanban e Lean Startup no Brasil. A Germinadora é um modelo de desenvolvimento de empreendedores por meio da educação na prática.

Newton Carpes (Diretor de TI da Portobello)
Newton Carpes é Superintendente de TI, Gente e Gestão na Portobello SA, onde está desde 1986, tendo atuado em várias funções, entre elas Assessor do Presidente e Diretor de Logística e TI. É formado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou a sua carreira em 1972 na IBM do Brasil – Filial Porto Alegre, onde permaneceu por 6 anos, e posteriormente no Sul Brasileiro Crédito Imobiliário, como Gerente de TI e na Steinstrasser & Bianchessi Auditoria e Consultoria, como consultor de Tecnologia da Informação.

Carlos Augusto Schwochow (Diretor Geral da Seventh)
Bacharel em Ciências da Computação (UFSC, 2001), sócio-fundador da Site4U em 1999, atualmente conhecida como Labbo. Sócio-fundador da Seventh, em 2001. Participante de várias feiras do setor, nacionais e internacionais. Amplo conhecimento em TI, desenvolvimento de produtos, gestão de pessoas e técnicas comerciais. Sólida experiência em gerenciamento empresarial, desde sua criação até sua consolidação no mercado.

André Rodrigues da Silva (CEO da mobLee)
André Rodrigues é CEO da mobLee, primeira startup do Brasil de apps para eventos. Fundada em 2011, em Florianópolis, a startup já é a maior provedora de aplicativos para eventos da América Latina, sendo a responsável pelo app oficial de mais de 200 eventos espalhados pelo Brasil e México. Com background em Design, André se dedica há 4 anos a mudar a forma como as pessoas vivenciam eventos.

Emília Chagas (CEO da Contetools)
Emília Chagas é cofundadora e CEO da Contentools, software de Marketing de Conteúdo. É jornalista formada pela UFSC e especialista em criar estratégias de conteúdo que engajam o público e geram oportunidades de negócio. Empreendedora da 500 Startups (Batch 12), Promessas Endeavor, StartupSC e Startup Brasil