ADVB/SC entrega Top Turismo e faz homenagem a Luiz Henrique durante evento em Penha na terça-feira (29)

Serão premiadas as melhores práticas que contribuíram para crescimento da atividade no Estado. Ex-governador é apontado como grande incentivador do turismo catarinense

A ADVB/SC premia na próxima terça-feira (29), durante solenidade no Parque Beto Carrero World, em Penha, as organizações que foram destaque na atividade turística de Santa Catarina. Os melhores cases, que receberão o Top Turismo 2015, são da Associação Náutica Catarinense (Acatmar), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampe), Centrosul, Associação Visite Pomerode (Avip), das prefeituras de Água Doce, Florianópolis, Lages e São Francisco do Sul e do Sebrae/SC. No mesmo evento, a ADVB/SC fará homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, considerado grande incentivador do turismo catarinense e falecido em maio. A homenagem será recebida pelo filho do político, Cláudio Silveira.


“Diversidade e qualidade é o que não falta no Estado. As cidades têm se preparado cada vez mais, criando alternativas para atrair e bem receber os turistas. Com esta premiação, queremos estimular novas ideias para manter Santa Catarina na rota de turistas de todo o mundo”, destaca Octávio Lebarbenchon Neto, presidente da entidade. Já o Diretor de Turismo Eugênio Neto, lembra que a atual conjuntura econômica, com dólar que ultrapassa os R$ 4, favorece o turismo doméstico. “É uma oportunidade extraordinária para destinos como Santa Catarina, que na última temporada recebeu 6,2 milhões de visitantes, um número que deve crescer ainda mais neste verão”, diz.

O Prêmio, que está na oitava edição, conta mais uma vez com a parceria do Parque Beto Carrero Word, presente na premiação desde o início da premiação. A cerimônia será no Memorial Beto Carrero, a partir das 19h30. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.


Vencedores Top Turismo ADVB/SC 2015

Associação Náutica Catarinense (Acatmar)
Case: Projeto Limpeza dos Mares

Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AMPE Brusque)
Case: AMPE Brusque: 25 anos promovendo o turismo nacional

Associação Visite Pomerode (AVIP)
Case: 7ª OSTERFEST

Centrosul
Case: O Centrosul e o conceito Boutique

Prefeitura de Água Doce
Case: O “Concurso Fotográfico – Água Doce sob um novo foco” como ferramenta para o desenvolvimento do Turismo

Prefeitura de Florianópolis
Case: Novo Mercado Público de Florianópolis: o processo de reforma estrutural e recaracterização cultural, turística e tradicional da Ilha.

Prefeitura de Lages
Case: Evento Natal Felicidade 2014

Prefeitura de São Francisco do Sul
Case: Vídeo Turístico da cidade de São Francisco do Sul

Sebrae/SC
Case: Aroma, Sabor e Arte