ADVB/SC divulga vencedores do Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2013

ADVB/SC divulga vencedores do Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2013

São dez iniciativas de empresas e instituições catarinenses que contribuem para o crescimento do turismo no Estado. A entrega da premiação e a revelação do Top One acontecem no dia 1º de outubro. 

Reconhecer lideranças, empreendimentos e ações públicas ou privadas que contribuam para o crescimento do turismo catarinense. Este é o objetivo do Prêmio Top Turismo ADVB/SC – Medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero, que em 2013 vai premiar a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a Associação Visite Pomerode (AVIP), o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR), o Florianópolis Convention & Visitors Bureau, a Fundação Turística de Joinville (FTJ), o Parque Colina, a RIC SC Itajaí, a Secretaria de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul, a Sports Do e a WLM Systems.

Promovida anualmente pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina), a premiação está na sexta edição e conta com o apoio do Governo do Estado. Segundo o presidente da ADVB/SC, Juarez Beltrão, a participação de grandes projetos destaca a importância da premiação e do setor turístico em Santa Catarina – são mais de 40 bilhões de reais gerados por ano, o que representa 12,5% do PIB estadual. “Novamente tivemos um numero expressivo de inscrições, com cadastros de diferentes regiões catarinenses. É sempre um prazer para a ADVB distinguir boas ideias que ajudam a colocar nosso estado entre os melhores destinos nacionais e internacionais”, diz. Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, “o reconhecimento é importante e incentiva cada vez mais o desenvolvimento e a melhoria do setor”, ressalta.

Os cases foram analisados entre os dias 13 a 27 de agosto por um júri composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), todos de reconhecida competência e qualificação, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC. Entre os critérios utilizados pelos jurados – Iara da Silva, Jorge Dietrich e Liliane Rohde (veja currículos abaixo) –, estão a criatividade no contato com o público-alvo nas suas mais diferentes formas e, nas ações de venda e marketing empregadas para alcançar os resultados almejados.

A premiação dos vencedores de 2013 e a divulgação do Top One – case de maior nota entre os premiados – acontecem em evento especial, no dia 1º de outubro, no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha. Na mesma ocasião, o Governo do Estado entrega oTroféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense.

O Top Turismo é uma parceria entre a ADVB/SC, Governo do Estado de Santa Catarina,Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte por meio do Funturisno, Santur, Parque Beto Carrero World e Beto Carrero Eventos.

 

Vencedores Top Turismo 2013 (em ordem alfabética)

 

Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI)
Case: Itajaí Stopover – Volvo Ocean Race 2011/2012

 Associação Visite Pomerode (AVIP)
Case: Passaporte Turístico de Pomerode

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR)
Case: Cicloturismo Costa Verde & Mar 

Florianópolis Convention & Visitors Bureau
Case: Dez anos do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau

Fundação Turística de Joinville
Case: Programa de Turismo Pedagógico: Viva Ciranda

Parque Colina
Case: Bondinhos Aéreos Parque Colina – Investimento em Tecnologia Agregado ao Turismo Religioso

RICTV Record Itajaí
Case: RICTV Record Itajaí e o Carnaval 2013

Secretaria de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul
Case: Festival Gastronômico São Chico em Sabores

Sports Do
Case: Mountain Do Praia do Rosa – Evento esportivo com potencial de multiplicador turístico na baixa temporada

WLM Systems
Case: Guia Turístico Interativo Mobile


Jurados ESPM

 

Iara da Silva

Graduada em Relações Públicas, Mestre em Administração e Negócios, ênfase em Marketing (2001) e Doutora em Comunicação Social (2006), todos pela PUC-RS. É pesquisadora das áreas de Marketing, Comunicação e Consumo, com foco na questão das Marcas. Autora do livro, “Publicitários + Anunciantes: a dinâmica de uma relação complexa”. Tem experiência como gestora nas áreas de Marketing e Comunicação, com passagens pela RBS, RBSTV, Zero Hora, FEDERASUL, Habitasul e Goldzstein Construtora e Incorporadora. Professora da ESPM–Sul desde 2002.

 

Jorge Dietrich

Mestre em Administração Estratégica pela PUC-RS, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM-SP, Especialista em gestão pela Amana Key – SP, Graduado em Engenharia pela UFPR. Coordenador do eixo Gestão nos cursos de Pós-graduação da ESPM-Sul, Professor da ESPM-Sul nos cursos de MBA e pós-graduação em disciplinas como canais de marketing, planejamento de negócios, ferramentas empresariais, professor de marketing nos cursos de administração de Empresas e Jornalismo e orientador dos cursos de Gestão de Vendas e Relacionamento e gestão estratégica de negócios. Atua também como consultor empresarial com projetos em planejamento estratégico, gestão comercial e relacionamento com clientes. Atuou como executivo na área comercial da Adubos Trevo (atual Fertilizantes YARA) e Stihl do Brasil.

 

Liliane Antunes Rohde

Engenheira e Mestre em marketing pela UFRGS, com cursos de extensão em Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor pela mesma instituição. Atua há mais de 10 anos como Consultora e Sócia-Diretora da Empresa Rohde & Carvalho Diagnóstico e Pesquisa. Áreas de interesse são pesquisa de comportamento do consumidor e branding. Professora da ESPM desde 2003, leciona nos cursos de Graduação em Administração, Publicidade e Propaganda e na Pós-Graduação.

 

Informações para Imprensa

All Press Comunicação Estratégica Ltda
www.allpresscom.com.br
@allpresscom (twitter) 
Luana Rech – ([email protected])- (48) 3028–0183 / 3223–3078 / 9116-3888