ADVB/SC apresenta nova diretoria para o próximo biênio 2016/17

 A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) anunciou os nomes dos novos diretores que assumirão o comando da entidade pelos próximos dois anos. Sob a presidência do publicitário Daniel Silva (Quadra Comunicação), que sucederá Octávio René Lebarbenchon Neto, a ADVB/SC terá como vice-presidentes os executivos Delton Batista (RBS TV), Carlos Döhler (Döhler Têxtil) e Luis Humberto de Quental (Salfer). A posse será no dia 18 de fevereiro.

Segundo Daniel Silva, a próxima gestão irá fortalecer a principal vocação da entidade. “Vamos promover a utilização de todas as técnicas de vendas e marketing pois, certamente, os próximos anos serão desafiadores e acredito que o uso destas técnicas pode ser o que fará a diferença entre ficar ou sair do mercado”, diz Silva.

Para alcançar este objetivo, a nova gestão fará uso dos já conhecidos pilares da instituição: capacitação, reconhecimento e relacionamento. Na capacitação, será melhorada a parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com novos cursos de curta e longa duração, com o objetivo de qualificar os departamentos comerciais e de vendas das organizações. Já no reconhecimento, os prêmios buscarão ampliar o foco, estimulando as melhores práticas de marketing e vendas. Tudo isso embalado com o relacionamento que a entidade proporciona nos seus eventos, sempre buscando criar novas oportunidades de aproximação e parceria entre empresas.

Veja o currículo dos novos diretores da ADVB/SC:

Daniel de Oliveira Silva
Bacharel em Direito, com habilitação em Direito do Trabalho, pela UNIVALI, em 1999, foi Diretor de Marketing e membro do Conselho Superior da ACIF; Diretor de Marketing ADVB/SC gestão 2012/2013; Vice-Presidente ADVB/SC Regional de Florianópolis gestão 2014/2015; além de Diretor Financeiro do SINAPRO Santa Catarina. Publicitário com 23 anos de experiência, é Diretor-Presidente da Quadra Comunicação e fundador da Treotto Gelato. Especialista nas áreas de Ponto de Venda e Trade Marketing, além de Promoção de Vendas, Endomarketing e Lançamento de Produtos. Também possui vasta experiência em varejo, tendo sido franqueado da grife Forum por seis anos.

Carlos Alexandre Döhler
Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Comércio Exterior pela UNIVILLE e em Governança Corporativa pelo IBGC. Empresário, blogueiro, palestrante e autor. Diretor Comercial da Döhler Têxtil – uma das maiores fabricantes de cama, mesa, banho, decoração e tecidos industriais do país – onde atua há mais de 30 anos. Em 2014 fundou a RD12 Inovação Multiplataforma, empresa da área de comunicação que já conquistou vários prêmios e o reconhecimento por ações inusitadas para os clientes. Como blogueiro, autor do livro “O Manual do Líder” e palestrante, divide com o público e seus seguidores o conhecimento que traz na bagagem durante anos frente à área de marketing e vendas.

Delton Batista
Delton Batista é economista formado pela Universidade de Blumenau, com MBA Executivo Internacional pela FGV/Ohio University (EUA), especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Possui pós-MBA pela Judge Business School / Cambridge University (Inglaterra). Delton é Diretor de Comercialização e Marketing na RBSTV e foi membro da Diretoria Executiva da ADVB nas gestões 2012/2013 e 2014/2015. O executivo foi presidente fundador do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da Câmara Americana de Comércio (AmCham) e atualmente é conselheiro da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em Santa Catarina. É autor do livro "Valor na Gestão de Negócios – propósito e execução para a área comercial fazer a diferença".

Luis Humberto de Quental
Formado em Marketing, com MBA em Gestão de Varejo e Bens de Consumo pela FIA (Provar), Especialização de Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral e Insead (Fontainebleau França). Diretor de Operações/Geral e Executivo da rede de Lojas Salfer S.A (Máquina de Vendas – detentora das marcas: Ricardo Eletro, Insinuante, Eletroshop e Citylar), com mais de mil lojas. Possui vasto conhecimento no varejo atuando há mais de 20 anos no segmento, com experiência nas áreas de Operações, Vendas, Marketing, Compras, RH, Expansão, E-commerce e Serviços Financeiros (seguradoras). Participou ativamente da expansão da rede Salfer, entrando quando a empresa possuía 21 lojas e chegando até 211 lojas, tendo contribuído na implantação de metodologias de gestão de receitas e despesas.