ADVB/SC apoia divulgação do Portal Setorial da FIESC

ADVB/SC apoia divulgação do Portal Setorial da FIESC

Parceria fechada em visita técnica realizada nesta terça (04), com a presença de membros do conselho, diretoria e associados da entidade ao Observatório da Indústria Catarinense


A associação tem como prática realizar visitas técnicas com o objetivo de proporcionar aos associados e dirigentes oportunidades de conhecerem elementos que fomentam o mercado. “O foco da ADVB/SC é divulgar o uso adequado das ferramentas de marketing e vendas, por isso reconhece que o uso da plataforma do Portal da FIESC é muito importante, afinal, não se faz marketing e vendas sem análise do mercado”, afirma Daniel de Oliveira Silva, presidente da ADVB/SC.

Santa Catarina abrange 1% do território nacional, mas é a quinta maior indústria do Brasil, exportando mais de cinco mil produtos para mais de 190 países. O sistema implantado pela FIESC faz uma radiografia sobre a movimentação da exportação e importação mundial com acesso personalizado em 16 setores. A plataforma disponibilizada pelo Observatório da FIESC reúne as informações mais relevantes para a tomada de decisão da indústria e é responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competitividade industrial no Estado de Santa Catarina. A parceria de divulgação com a ADVB/SC estará disponível em um link na página da associação e vai ao encontro da proposta da FIESC de que as informações do portal sejam abertas e acessíveis a todos. Para Sidnei Manoel Rodrigues, Coordenador do Observatório da Indústria Catarinense, “Podemos contribuir muito com o crescimento de todos os setores da economia e cada vez mais construir agendas convergentes que envolvam todos que estão comprometidos com a geração de emprego e oportunidades em Santa Catarina. Iniciativas como o Programa de Desenvolvimento da Indústria – PDIC, criação do Observatório da indústria, Portal Setorial, Aliança Saúde e Competividade e Santa Catarina pela Educação, são exemplos de agendas que podemos trabalhar conjuntamente”.

O Observatório da Indústria Catarinense já recebeu a visita de representantes de mais de 50 países e de quase todos os estados do Brasil. É um programa da FIESC voltado ao desenvolvimento da Indústria Catarinense, que analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos principais setores estratégicos e fornece informações para tomada decisões com o objetivo de fomentar a indústria e aumentar a competitividade do mercado catarinense.

Para acessar o portal o link é: www.portalsetorialfiesc.com.br