ADVB/SC e ACATE lançam Innovation Day

ACATE_Noticia

As duas entidades promoverão um roteiro pelo ecossistema de inovação de Florianópolis, gerando conhecimento, oportunidades e networking

A ADVB/SC e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) se uniram para promover um roteiro pelo ecossistema de inovação de Florianópolis, apresentando aos empresários e profissionais de outras áreas o que a tecnologia vem gerando na Capital de Santa Catarina. O Innovation Day acontecerá no dia 30 de março e é limitado a um grupo de 20 pessoas. As inscrições podem ser feitas em https://advbsc.com.br/innovationday/.

Durante o Innovation Day, os participantes conhecerão estruturas como Sapiens Parque e o Centro de Inovação ACATE Primavera (CIA Primavera) e terão acesso a informações sobre o setor de tecnologia, além de iniciativas de inovação aberta e de investimentos no setor. A ADVB/SC e a ACATE farão também apresentação de suas verticais de negócios.

O presidente da ADVB/SC, Claiton Pacheco, reafirma a importância de conectar o interior de Santa Catarina com as iniciativas de inovação da Capital. “Temos um estado com sua economia descentralizada e, por isso, é importante promover a vinda de empresários do interior para que conheçam o cenário de inovação. O Innovation Day vem para fazer esta aproximação”, explica.

Parceira na realização do Innovation Day, a ACATE reúne 1,5 mil empresas associadas. A entidade está presente em todo o estado de Santa Catarina por meio de 10 polos e Florianópolis é o berço deste ecossistema de inovação. A Capital é reconhecida internacionalmente por suas iniciativas e estruturas de apoio ao desenvolvimento de negócios na área de tecnologia. “Essas parcerias com empresários e atores de outros segmentos ajudam a alavancar o setor de tecnologia, tornando o ecossistema de inovação de SC ainda mais agregador e referência para o Brasil e mundo”, reforça o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

ROTEIRO DO INNOVATION DAY

08h30 – Saída do Hotel Faial

09h – 10h – Sapiens Parque – com Presidente Daniel Leipnitz

10h – 10:40h – CIA Sapiens Parque – Incubadora MIDITEC

10h40 – 11:10 – Deslocamento CIA Primavera

11h10 – 12:00 – Tour CIA Primavera

12h – 13:30 – Almoço Passeio Primavera

13h30 – 14h – Alinhamento geral – com Marcus Rocha

14h – 15h – Overview do Ecossistema de Tecnologia e Inovação SC – Presidente ACATE Iomani Engelmann Gomes

15h – 15:40h – Inovação Aberta – LinkLab – Com Silvio Kotujansky (Dir de Inovação e Novos Negócios ACATE)

15h40 – 16h10 – Investimentos – com Marcelo Wollowski – Diretor ACATE Investimentos e Fundo Invisto

16h10 – 16h50 – Verticais de Negócios ACATE – 2 Diretores de Verticais (a decidir)

16h50 – 18h – 2 cases de startups – Wifeed (Bruno) e Intexfy (Eduardo)

Após às 18h – Happy Hour Mercadoteca – Passeio Primavera.