Advb/SC deu o “start” para uma sequência de Lives sobre posicionamentos e reposicionamentos em momentos de crise

Com o objetivo de auxiliar na tomada de decisões de empresários, gestores e empreendedores, a ADVB/SC iniciou uma Série de Lives, transmitidas ao vivo pelo Instagram da entidade. A primeira, no dia 27/3,  foi conduzida pelo Vice-Presidente Executivo da entidade e CEO da Exact Sales, Théo Orosco, que conversou com Mauro Nomura, CEO do Grupo Nomura, grupo que administra marcas como: Adidas, Schutz, Arezzo e Saltô.

No debate, Mauro falou de como estão enfrentando a crise e quais as principais estratégias adotadas pelo grupo nesse momento, dentre elas transparência e muito planejamento. Esses aspectos também foram explanados por Theo, que expôs um pouco das estratégias utilizadas pela Exact Sales, dentre elas o olhar atento ao mercado, para que se trace todos os cenários possíveis, contribuindo assim para a criação de ações mais assertivas.

Confira os principais pontos abordados no Feedback Live 1 – Théo Orosco e Mauro Nomura.

  • Pontos abordados por Théo
    • Neste momento as empresas precisam olhar menos para as métricas e mais para as ações que tragam menos impactos possíveis para as empresas;
    • Sabendo que todos estão muito temerosos, acredito que precisamos tomar decisões com foco no planejamento e nos cenários, tentando equalizar e criar cenários mais equilibrados com o momento que estamos vivendo;
    • Não podemos acreditar que a crise estará presente apenas nos próximos dois meses, vamos viver um momento instável economicamente até o final do ano;
    • Planejamento é a base para que possamos atravessar este momento com a criação de ações e cenários que apresentem os indicadores reais que a empresa precisa para fazer uma retomada economicamente menos impactante possível.
  • Pontos abordados por Mauro
    • Estamos vivendo um momento complicado que terá uma retomada gradativa e lenta, mas que é um momento histórico que a humanidade está vivendo, por isso precisamos olhar com cautela e atenção e criar um planejamento com ações transparentes e que envolvam todos na empresa;
    • Acredito que haverá diversas oportunidades no mercado após este momento, por isso é muito importante a análise do cenário mundial;
    • Na minha opinião, toda a retomada está diretamente ligada a pirâmide de Maslow: primeiro as pessoas vão olhar para as necessidades básicas e após estas estarem sanadas, elas olharão para as demais necessidades da Pirâmide;
    • Olhar para o  omnichannel é de extrema importância, trazendo o máximo de canais possíveis;
    • A transparência e participação de todos os colaboradores e stakeholders da empresa será imprescindível neste momento.

A próxima Live acontecerá hoje, 31/03, às 18h30, no Instagram da ADVB/SC @advbsantacatarina. Acompanhe como os empresários catarinenses estão sentindo o impacto da COVID-19.

×

Olá!

Envie sua mensagem pelo WhatsApp

× Informações