A ADVB/SC apoia o II CONGRESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE SC

A ADVB/SC apoia o II CONGRESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE SC

Um mercado que vai gerar 1,3 milhão de vagas no Brasil nos próximos sete anos é tema de debate na Fiesc, em novembro.

Com o Brasil sediando Copa do Mundo, Olimpíadas e investindo em diversas obras de infraestrutura, mobilidade urbana e exploração do petróleo em área de pré-sal, surge uma nova demanda no mercado, a contratação de gerente de projetos – um profissional responsável pela entrega do trabalho no prazo estabelecido, dentro do orçamento previsto, utilizando os recursos adequados e com o mínimo de risco possível.

Pesquisas mostram que, nos próximos sete anos, o Brasil terá uma demanda de 1,3 milhão de vagas para este perfil de profissional. Para abordar as necessidades e tendências do mercado para este segmento, o Project Management Institute (PMI/SC) promove de 12 a 14 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, o II Congresso de Gerenciamento de Projetos de Santa Catarina.
De acordo com o presidente do PMI/SC, Luiz Henrique Brillinger, o país tem a quinta maior demanda por gerentes de projetos do mundo. “O momento complexo da economia está exigindo das organizações investimentos constantes em inovação, como forma de se manterem competitivas no mercado”, finalizou.

Serão três dias de evento com a participação de especialistas que discutirão a cultura de alta performance nas empresas e a necessidade de gerenciamento de projetos. Um dos destaques da programação é a palestra do presidente do PMI Portugal Chapter e professor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia da cidade do Porto, José Angelo Pinto, sobre “Concepção de científico em cooperação”.

Temas importantes para profissionais e organizações, relacionados a inovação, farão parte da pauta. Também serão abordadas ferramentas e práticas que podem servir para compartilhar conhecimento em projetos, com objetivo de agregar valor para os envolvidos – organizações, profissionais e a sociedade.

As inscrições para II Congresso de Gerenciamento de Projetos de Santa Catarina podem ser feitas pelo sitewww.Blueticket.com.br

Sobre o PMI é uma instituição internacional sem fins lucrativos que associa profissionais de gestão de projetos. É a maior associação do gênero no mundo, integrando mais de 700 mil membros e certificados em cerca de 185 países. Nossos objetivos são a formulação de padrões profissionais de gestão de projetos, a geração de conhecimento e a promoção da gestão de projetos como profissão, por meio de programas de certificação.

Serviço:
O quê: II Congresso de Gerenciamento de Projetos de Santa Catarina

Onde: Sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis

Quando: de 12 a 14 de novembro de 2014

Programação: http://www.pmisc.org.br/congresso2013_programacao/

Mais informações: http://www.pmisc.org.br/congresso2013/