Marketing e atendimento o que um tem a ver com o outro

Marketing e atendimento o que um tem a ver com o outro

Por Octavio René Lebarbenchon Neto, Presidente Executivo ADVB/SC |    

Meus amigos todos nos sabemos o que nosso grande mestre kotler, dizia: temos que dominar os 4 ps do mkt , o produto, o preço , a praça e a promoção .

Tenho por força do trabalho ouvido muito a respeito de como otimizar o item promoção para que possamos tornar nosso produto conhecido , percebido e desejado pelos clientes. Sabemos que existem muitas técnicas e ferramentas para incrementar aprimorar a promoção dos nossos produtos e serviços, mas confesso que existe um valor fundamental que embora seja óbvio na minha avaliação é o melhor agente promocional , estou me referindo ao bom atendimento ao cliente.

Nada é mais complexo e simples do que você entender o desejo de seu cliente, entender e respeitar que ele está escolhendo o seu produto em detrimento de tantos outros existentes.
Podemos contratar as melhores consultorias do mundo, que sempre podem ajudar muito o seu negócio , mas nada supera a capacidade de ouvir e observar seu cliente. Jamais perca a chance de aprender com os conselhos e sugestões de seus clientes é a consultoria mais direta que existe.

Sua marca somente será admirada se nos tivermos a habilidade da oitiva.Deixemos de lado arrogância que move muitos de nossos negócios, achando que somos superiores por termos criado nossas companhias e ganho muito mercado. Nada é constante e eterno, aprenda a aprender com quem deseja o que você faz, num mundo tão mutável aprender é uma regra. Siga seus instintos, aprenda técnicas de negócios, estude, faça , mas não perca a grande chance de entender seu cliente , muitas estratégias estão sendo definidas a partir dos desejos dos clientes.

Pense bem uma grande ação de marketing jamais deve prescindir o pensamento e os desejos dos clientes.
Atenda bem o seu grande patrimônio, o cliente ,trate-o como uma jóia , Você poderá ter grandes insights . Marketing e atendimento estão de mais dadas, afinal um bom atendimento aumenta o valor da sua marca e consequentemente incrementa a vontade e o desejo pelo seu produto, portanto sorria , alegria, educação e bom atendimento ainda são os grandes fatores de sucesso do mundo corporativo. Divirta-se seu cliente chegou.