Exemplos que ensinam

Exemplos que ensinam

Na quinta-feira, dia 6 de junho, uma plateia de mais de 400 pessoas acompanhou mesmerizada, por aproximadamente uma hora, a fala do empresário Denisson Moura de Freitas durante a solenidade de entrega do Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC. Não foi por acaso. A história de vida do presidente da Komgroup; os ensinamentos transmitidos a ele pelo pai; a trajetória de dificuldades: tudo o que foi dito por certo serviu de ensinamento e estímulo aos empreendedores, executivos, trabalhadores e autoridades presentes.

A conversa com o empresário também serviu para reafirmar a proposta principal do Personalidade de Vendas: ao homenagear empresários que adotam as melhores práticas de marketing, a ADVB/SC busca estimular que mais e mais pessoas façam o mesmo, receita para a construção de empresas fortes, capazes de gerar empregos e desenvolvimento. Dentro dessa mesma proposta, centenas de pessoas – várias delas estudantes – acompanharam durante a tarde do mesmo dia 6 de junho o Fórum de Personalidade de Vendas, reunião de nove empresários bem-sucedidos, todos ganhadores do Personalidade de Vendas, que dedicaram horas de seu dia a falar das dificuldades que enfrentaram e de como venceram obstáculos.

Encontros assim, com indivíduos que construíram empresas sólidas a partir de muito esforço e superando dificuldades, ensinam muito – e por isso devem ser estimulados. Agora, no dia 20 de junho, empresários e estudantes terão mais uma oportunidade ímpar. Em mais uma promoção da ADVB/SC, o empresário Luiz Seabra, fundador da Natura, vem falar a Florianópolis falar sobre sua trajetória e, principalmente, sobre os conceitos que servem de alicerce para uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil.

Seabra é respeitado em todo o País pelo que já construiu e pelas posturas que adota. A oportunidade de escutá-lo por certo vai ser um ensinamento dos mais proveitos para todos os participantes. Principalmente porque ter a oportunidade de aprender com os exemplos é algo de valor incalculável para aqueles que enfrentam as dificuldades do mercado e tem a oportunidade de ver que outros já passaram por percalços variados e venceram com perseverança, talento, ousadia e muito esforço.

Juarez Beltrão
Presidente Executivo da ADVB/SC