Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

Valério Gomes recebe prêmio ‘Personalidade de Vendas’ da ADVB/SC

Valério Gomes recebe prêmio ‘Personalidade de Vendas’ da ADVB/SC

Evento também reuniu vencedores da premiação em painel econômico e contou com seminário sobre cidades criativas.



      O empresário Valério Gomes, criador do bairro sustentável Cidade Criativa Pedra Branca, recebeu na última quinta-feira (11), o Prêmio Personalidade de Vendas da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Fundador e presidente da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários S/A e da Multilog S/A, Gomes foi escolhido pelo mercado como destaque em vendas e marketing no estado. “É uma honra receber esta premiação de uma entidade como a ADVB e um prazer enorme ver realizado o sonho de construir um bairro voltado para as pessoas. Agradeço a todos por dividirem este momento especial comigo”, disse Gomes.

      O evento de premiação foi realizado no Passeio Pedra Branca e prestigiado por um grande público, formado por empresários, autoridades políticas e dirigentes de entidades empresariais. Para o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, o espírito empreendedor de Valério Gomes colocou Santa Catarina no mapa das cidades criativas. “A coragem de criar um espaço deste porte e com esta qualidade, nos mostrou na prática qual o novo papel das cidades no mundo. O Valério reflete exatamente a mensagem que a ADVB quer passar ao mundo empresarial, de inovação e criatividade”, destacou.

      A programação contou com um painel econômico, o Fórum Perspectivas e Tendências do Mercado Brasileiro, que reuniu alguns dos empresários catarinenses que já receberam o título de Personalidade de Vendas. A instabilidade econômica do país neste ano foi o assunto principal, mas apesar do momento delicado, os empresários Carlos Amaral, Décio da Silva, Denisson Moura de Freitas, Jaimes de Almeida Junior, Jorge Savi Freitas, Natananel Souza, Ninfo König, Beto Barreiros e Vicente Donini, demonstraram otimismo, apostando na habilidade do brasileiro para enfrentar crises.


Seminário Sustentabilidade e Inovação


      Na sequência da premiação, foi realizado o Seminário Inovação e Sustentabilidade. Novamente, plateia lotada para acompanhar as palestras da doutora em urbanismo, Ana Carla Fonseca Reis, e da jornalista Natália Garcia, criadora do projeto ‘Cidades para Pessoas’

      As especialistas falaram um pouco sobre o conceito e a construção de ‘cidades criativas’. Segundo elas, estas cidades devem somar espaços de qualidade para propiciar maior convivência entre as pessoas, com diferenciais culturais e um ambiente de inovação.

      Segundo Ana Carla, as inovações podem vir das novas governanças urbanas e da inteligência coletiva. “Todos podem ajudar a melhorar a cidade. É dar voz ao cidadão para que ele exerça de fato sua cidadania, com ideias de quem está ali vivendo o dia a dia daquele espaço”, explicou. Para Natália, quem pode ‘construir’ um boa cidade para se viver são as pessoas que vivem ali. “Às vezes temos um super projeto, mas que não se adequa ao uso de quem está naquele espaço. As cidades podem ser pensadas como um hardware, um computador em que vamos colocando os softwares, os programas ou aplicativos que desejamos, ou seja, vamos criando soluções variadas para melhorar o uso”, comparou.