Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

Talk Show Gourmet da ADVB/SC debate a responsabilidade dos profissionais e empresas de comunicação

Talk Show Gourmet da ADVB/SC debate a responsabilidade dos profissionais e empresas de comunicação

Diretor Comercial da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) e Diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV de Santa Catarina, Delton Batista encerrou a série de bate-papos sobre marketing e negócios promovida pela entidade na Cozinha da Terra da Dell Anno, na Mostra Casa & Cia, e falou sobre o papel das empresas e dos profissionais de comunicação. “Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, esquecemos que nossa atividade é essencial para mover a economia e gerar desenvolvimento. A publicidade, por exemplo, desperta interesses do consumidor, ajuda as organizações a vender mais, e contribui para a geração de riqueza e desenvolvimento”.

A partir dessa constatação, falando a uma platéia formada principalmente por publicitários e profissionais de marketing, Delton defendeu a busca de propósitos para as tarefas do cotidiano nas organizações e o compromisso com o crescimento da economia catarinense. “Seja em qual for a empresa em que estamos ou a função que ocupamos, precisamos atuar como profissionais dedicados a colaborar com o desenvolvimento do Estado. Esse deve ser o motivo que nos faz levantar da cama todos os dias”.

Segundo ele, Santa Catarina é um estado diferenciado e há grande potencial a explorar. O ponto de partida é a percepção geral de que o Estado é nacionalmente reconhecido por qualidades importantes. “O trabalho de construção de grandes marcas industriais locais - líderes no País em seus segmentos ou grandes players globais – contribuiu para que aquilo que é produzido aqui seja reconhecido como algo bom, de excelência, o que foi reforçado agora pela chegada da BMW”. O “Selo SC” tem como características, ainda, qualidade de vida, inovação, entre outros atributos positivos.

A forma de usar esses diferenciais em favor do desenvolvimento precisa estar alinhada aos anseios das pessoas e ser inovadora. Segundo Delton, pesquisa recente feita pela Grupo RBS com especialistas no assunto identificou nove tendências comportamentais que ganham força rapidamente. Ele destacou três delas: seja verdadeiro (assuma seus erros e pratique a transparência), seja comprometido (tenha um propósito a guiar suas atividades) e seja útil (ofereça produtos ou serviços que impactem positivamente as pessoas). Ao mesmo tempo, acrescentou, cada profissional deve repensar constantemente suas atividades e buscar a inovação permanente, mesmo que incremental. A inovação de ruptura, que gera algo totalmente novo, é cara e rara. Mas o acúmulo de melhorias permanentes, ainda que simples e baratas, mas criativas, pode gerar benefícios importantes, defendeu.

O presidente da ADVB, Octávio Lebarbenchon Neto, comemorou o sucesso do novo formato de Talk Show e planeja novas edições para 2015. “A ADVB tem também esse compromisso de gerar conhecimento e estimular o debate sobre a atividade de marketing e vendas e eventos como esse são muito estimulantes”.