Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

Prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC recebe inscrições até 24 de outubro

Prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC recebe inscrições até 24 de outubro

Para concorrer a maior distinção do setor, empresas devem cadastrar seu case pelo site da entidade.

Consagrado especialista em marketing e referência no assunto, Philip Kotler diz que “marketing não é somente vendas de alto impacto nem tampouco se restringe a publicidade e propaganda. Marketing é criar, comunicar e entregar valor a um segmento de público, com lucro”. A Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) concorda com Kotler e, por isso, há quase três décadas reconhece empresas catarinenses que ousaram nas estratégias de marketing e vendas, gerando resultados e satisfação no relacionamento com seus públicos. Maior distinção do setor, o Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC já destacou grandes marcas como Döhler, Gran Mestri, Portobello e Koerich.

Para o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, a sinergia entre marketing e vendas gera resultados duradouros e equilibrados para as organizações. “O relacionamento com o cliente é que traz os melhores insights. Só quem entende as tendências e sabe captar as necessidades e os desejos de seus públicos fica à frente dos concorrentes, tanto em lucro como na valorização de sua marca pelos consumidores”, destaca. Segundo Lebarbenchon, “por ser a entidade que representa o segmento, a ADVB reverencia a excelência, a criatividade e a inovação de quem melhor soube entender o mercado e os desejos dos consumidores catarinenses”, completa.

As inscrições para a edição 2014, a vigésima nona consecutiva, seguem até o dia 24 de outubro. O cadastro de cases deve ser feito pelo site www.advbsc.com.br. A entidade premia as dez melhores iniciativas apresentadas. Além disso, o melhor case do ano (de maior nota entre os premiados) recebe o Top One em Marketing e Vendas. No ano passado, o Top One ficou com a Green Valley, com o case É do Brasil o melhor club de e-music do mundo!
Os vencedores de 2014 serão conhecidos no dia 6 de novembro e premiados em 4 de dezembro, em evento que reunirá grandes nomes do setor para discutir negócios, mercado e as perspectivas político-econômicas no país.

Como participar

Para participar do Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC, as empresas podem inscrever um ou mais cases, que tenham ocorrido durante os últimos dois anos. A cada case inscrito, a empresa deve relatar de forma detalhada a definição do problema, os objetivos estabelecidos, a solução encontrada e quais os resultados alcançados. As empresas ainda podem anexar peças de divulgação, recortes de publicações, filmes, fotos, depoimentos textuais, entre outros.
Todo o processo de inscrição deve ser feito no site da ADVB/SC. Depois de preenchida a ficha de inscrição será gerado um cadastro para a inserção das informações do case. Não-sócios da entidade deverão pagar uma taxa de inscrição – sócios ficam isento desse pagamento. Serão válidas apenas as inscrições totalmente preenchidas, com pagamento de taxa comprovado, e que estejam em conformidade com as regras do prêmio.
Os cases serão analisados entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro por um júri composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul), de reconhecida competência e qualificação, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC. Serão utilizados os seguintes critérios para votação: criatividade na utilização das diversas formas de contato com o público-alvo; resultados obtidos em termos de share-of-market, share-of-mind, vendas, valor agregado e percebido, oportunidade, posicionamento ou reposicionamento mercadológico, entre outros; e abertura das informações comerciais e/ou gerenciais que comprovem os resultados. Os cases deverão apresentar e comprovar, através de pesquisas, relatórios gerenciais, auditorias, ou instrumentos equivalentes, a situação inicial da empresa com relação à sua participação no mercado (vendas, volumes e praças), além do share-of-mind.

Serão considerados vencedores os dez cases de maior nota e, em caso de empate, a diretoria executiva decidirá o vencedor. Caso dois cases da mesma empresa estejam entre os dez classificados, somente o case de maior nota é que receberá a premiação. Entre todos, será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados, anunciado durante a solenidade de premiação.

Mais informações e regulamento clique aqui e acesse a página do evento