Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

Palestra da ADVB/SC com cientista reuniu cerca de 300 pessoas em Florianópolis

Palestra da ADVB/SC com cientista reuniu cerca de 300 pessoas em Florianópolis

O Chefe do Departamento de Tecnologia da NASA, Kumar Krishen, falou sobre sua experiência em missões espaciais e suas contribuições para o desenvolvimento de produtos tecnológicos.


Cerca de 300 pessoas lotaram o auditório da Acate na noite de ontem, 12, para assistir ao cientista sênior da NASA, Kumar Krishen, falar sobre o impacto das inovações no nosso futuro. O evento, inédito no Brasil, foi organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), Acate, Teltec Solutions e Unisul.

Em sua passagem pelo Brasil, Krishen, que possui mais de 50 anos dedicados a estudos e pesquisas na agência americana, destacou o principal papel da tecnologia hoje em dia. “Quando penso em tecnologia e inovação, penso nas necessidades das pessoas e em soluções que possam supri-las”, afirmou. O cientista também falou sobre os gargalos que impedem os avanços tecnológicos. “Temos que identificar quais são as nossas principais dificuldades e gerenciá-las. As empresas de tecnologia estão em todos os lugares do mundo, mas o sistema educacional não está preparado para formar pessoas capazes de atuarem nelas. Em algumas escolas e universidades não há se quer um laboratório”, declarou Krishen.


Kumar Krishen também falou sobre os desafios para os próximos anos. “Inovar é expandir capacidades. O que temos hoje, nunca será suficiente amanhã. Vivemos na era da explosão de dados e isso não vai parar. O desafio agora é o armazenamento e o que fazer com eles”, disse o cientista, que participou da missão Apollo, que levou o homem pela primeira vez à Lua em 1969 e de estudos que vão levar a primeira tripulação humana a Marte.
Krishen ainda destacou os 4Is que irão garantir um futuro brilhante ao Brasil: inspiração, imaginação, inclusão e inovação. Após a palestra, foi promovido um painel com o presidente da ADVB/SC, Delton Batista, presidente da Acate, Daniel Leipnitz, Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions e o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt. A professora Simone Keller Füchter, que recentemente apresentou pesquisas para Krishen, foi a mediadora do debate. "O evento inspirador com o pesquisador da NASA se coloca ao lado de outros grandes momentos de conteúdo internacional promovidos na história da ADVB/SC”, declara o presidente da ADVB/SC, Delton Batista.

Sobre Kumar Krishen

Kumar Krishen possui doutorado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade Estadual do Kansas e atua há mais de 50 anos com pesquisas direcionadas a inovação e tecnologia. O cientista ocupou posições estratégicas em programas avançados de observação da Terra, missão Apollo, que levou o homem pela primeira vez à Lua, sistemas experimentais de rastreamento e comunicações, suporte a missões, novas iniciativas e tecnologias de pesquisa. Krishen também é membro do Instituto de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e associado do Instituto Americano da Aeronáutica e Astronáutica dos Estados Unidos.

Texto: Anne Caroline Anderson