Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

Executivos catarinenses trocam ideias sobre mercado de luxo em evento da ADVB/SC com Carlos Ferreirinha

Executivos catarinenses trocam ideias sobre mercado de luxo em evento da ADVB/SC com Carlos Ferreirinha

“O gosto pelo luxo não retrocede. Quando uma pessoa tem a oportunidade de conhecer produtos e serviços de melhor padrão, ela não volta atrás”. A afirmação é do consultor Carlos Ferreirinha, referência na América Latina sobre mercado de luxo, e convidado da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) para o “Almoço de Ideias”, promovido nesta terça-feira (30) em Blumenau. No evento, executivos de grandes marcas catarinenses como Altenburg, Dudalina, Haco, Hering, Karsten e Makenji puderem conhecer um pouco mais sobre as particularidades e os desafios do mercado premium no Brasil e no mundo.

Aos empresários catarinenses, Ferreirinha disse que as grifes internacionais de luxo são grandes escolas para empresas que querem ter uma gestão inteligente, de diferenciação mercadológica. Segundo ele, toda a estratégia de posicionamento de marca, desde o canapé servido no evento até a sacola que embala o produto, tem que ter o código do alto padrão. “Além da qualidade excepcional, tem que impressionar, fazer o consumidor se sentir único, exclusivo. Fazer com que ele deseje alucinadamente consumir aquela marca hoje e cem anos depois”, explicou.

O panorama do segmento de luxo no país também foi tema do bate-papo com os empresários. De acordo com Ferreirinha, o mercado brasileiro ainda está em franca expansão e vivendo a cultura do consumo. “O brasileiro já elevou seu padrão de consumo, o que estimula as marcas a acompanharem o desejo pelo luxo. Muitas empresas premium já estão no Brasil e explorando novos mercados. Mas todos podem aproveitar esse nicho, criando ou inserindo em seus produtos os atributos característicos do luxo”, destacou.

Para o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, “é importante para o desenvolvimento do mercado catarinense que todos aprendam com quem entende muito sobre todas as estratégias para conquistar e encantar consumidores, principalmente os mais exigentes”, disse. Já para o vice-presidente da ADVB/SC em Blumenau, Alberto Lowndes, “este evento, o primeiro da gestão na cidade, com a presença de um profissional com o gabarito do Ferreirinha, foi de extrema relevância para dar uma visão global aos nossos empresários”, completou. Considerado o principal formador de opinião sobre negócio Luxo e Premium no País, Carlos Ferreirinha é proprietário da MFC Consultoria, que atende marcas como Burberry, Chandon, Bentley, Cartier, e ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil.

O “Almoço de Ideias ADVB/SC” contou com o patrocínio da Dudalina, Haco e Top Car e o apoio institucional da FENADVB.