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Estratégias de marketing que impactam clientes

Estratégias de marketing que impactam clientes

O planejamento das ações de marketing gera estratégias de baixo custo e específicas para o público do seu negócio.

As pessoas querem receber ações que agreguem. A sua propaganda deve oferecer benefícios ao consumidor, pois isso atrai clientes de forma orgânica.

Cada negócio possui um público específico. Por conta disso, algumas ações não servirão para certas atividades.

O ideal é você identificar quais opções abaixo podem ser utilizadas e aceitas pelo seu target. Não precisa utilizar todas, mas também não se limite somente a uma opção.

O planejamento identificará o que é relevante para o seu negócio e o que não precisa ser repetido.

Conheça alguns canais de marketing para atrair clientes:

*Redes Sociais
As redes sociais são ótimos canais de comunicação, pois atualmente a maioria das pessoas utiliza esse meio. O ideal é identificar em qual rede social (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Snapchat) está o seu público. Os conteúdos para as redes sociais também devem agregar valor para os usuários e não somente fazer propaganda do seu negócio. Você pode divulgar o material em mais de uma rede social e se beneficiar dessa vantagem.

*SEO
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) fazem com que sua página apareça nos primeiros lugares de pesquisa. Escolher as palavras-chave e criar bons títulos para o seu texto também auxiliará na pesquisa do Google.

*Blog
É uma estratégia bastante utilizada no momento para atrair clientes. Disponibilizar conteúdo relevante de maneira orgânica atrai leitores e isso, em alguns casos, os transforma em clientes.

*Canal de vídeo
No momento, as pessoas têm preferência em consumir conteúdo em forma de vídeo. Prova disso é a plataforma do YouTube, cada vez mais utilizada.

*E-mail marketing
O e-mail marketing ainda é utilizado para manter contato com os clientes potencial e para manter o engajamento com a marca. É interessante enviar informações para as pessoas que costumam deixar os seus e-mails para receber conteúdo. Outro ponto importante é o envio de materiais ricos, como por exemplo, os e-books.

*Rádio, TV e jornais
É uma forma de marketing que exige um investimento maior. Para divulgação nesse tipo de veículo depende do estilo do negócio e se é um canal utilizado pelo seu público.

*Mídia digital
O painel de LED é um exemplo bastante utilizado, com propagandas em ônibus, elevadores, entre outros. O ideal é identificar onde seu público está, para escolher a região correta para divulgação da marca.

*Links patrocinados
É um formato de anúncio veiculado na internet. Os links patrocinados facilitam que as pessoas encontrem o seu produto, por meio dessa divulgação em blogs relacionados ao seu negócio.

*Promoções
A promoção é uma ótima ferramenta de marketing que estimula o consumo pelo preço ou pelo método utilizado. No momento, as redes sociais utilizam muito os sorteios de brindes para aqueles que comentarem e compartilharem a postagem.

*Eventos
É uma ótima opção para interagir com o mercado, além de divulgar a marca. O evento proporciona networking, além de conseguir clientes como também parceiros de negócio.

*Parcerias
As parcerias possibilitam que seu negócio alcance lugares que talvez sozinho não chegaria. Mas muito cuidado com as escolhas dos parceiros, pois a imagem do seu negócio será ligado a essa pessoa ou empresa.

Comunicação ADVB/SC
Luciene Corrêa
(48)3224-5258 / 98803-8202
[email protected]