Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

Entrega do ‘Personalidade de Vendas’ a Valério Gomes traz a SC criadora do projeto Cidades para Pessoas e especialista em economia criativa

Entrega do ‘Personalidade de Vendas’ a Valério Gomes traz a SC criadora do projeto Cidades para Pessoas e especialista em economia criativa

Evento promovido pela ADVB/SC no dia 11 de junho também reunirá vencedores da premiação em painel econômico.

A jornalista Natália Garcia abandonou o emprego e passou a explorar a cidade de bicicleta, transformando sua experiência numa consultoria sobre cidades e conexões urbanas. A economista e doutora em urbanismo Ana Carla Fonseca é referência internacional no tema cidades criativas. As duas são as atrações do Seminário Inovação e Sustentabilidade, que ocorrerá durante a entrega do Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC ao empresário Valério Gomes, criador do bairro sustentável Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça.

O evento, dia 11 de junho, começa pela manhã, com o Fórum Perspectivas e Tendências do Mercado Brasileiro, que reunirá alguns dos empresários catarinenses que já receberam o título de Personalidade de Vendas, como Carlos Amaral, Denisson Moura de Freitas, Jaimes de Almeida Junior, Marcelo Petrelli, Natananel Souza, Ninfo König, Beto Barreiros e Vicente Donini. A programação segue com a entrega da premiação - os eventos da manhã são para convidados. Já o Seminário será à tarde, aberto ao público, e tem apenas 250 vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo site da ADVB/SC até o dia 10 de junho.

A escolha das palestrantes não foi por acaso. Desde o início, o comitê de organização buscou pessoas que trabalhassem com temas que inspiram os empreendimentos da Pedra Branca. “Queremos disseminar a nossa missão de melhorar as cidades para as pessoas. Com isso, selecionamos duas representantes que são engajadas em aprimorar lugares e seguem os conceitos do novo urbanismo”, diz Valério Gomes, presidente da Pedra Branca Cidade Criativa.
Fundador e presidente da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários S/A e da Multilog S/A, Valério Gomes foi escolhido pelo mercado porque soube utilizar as técnicas de vendas e marketing para alavancar seus negócios. Para o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, a escolha do mercado valoriza a criatividade, uma tendência cada vez mais forte em todo o mundo. “O Valério conseguiu construir um bairro- cidade que virou referência em urbanismo, a partir de ideias simples e de um conceito inovador”, comentou.

PERSONALIDADE DE VENDAS ADVB/SC 2015

O prêmio é uma promoção da Associação dos Dirigentes de Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC), que acontece desde o ano 1993 e premia a personalidade catarinense que conquistou sucesso mercadológico utilizando técnicas de marketing e vendas. Os critérios utilizados para escolha são desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea de seus negócios. Além de Valério Gomes, outros quatro nomes foram finalistas na premiação de 2015, Francisco Graciola (FG Empreendimentos), Márcio Schaefer (Schaefer Yachts), Mário Lanznaster (Cooperativa Central Aurora Alimentos) e Nilso Berlanda (Lojas Berlanda). Os empresários disputaram a preferência de um colégio eleitoral formado por ex-presidentes da entidade, conselheiros, diretores, mantenedores, ex-vencedores do prêmio, prefeitos e instituições ligadas à área empresarial e de comunicação.

AS PALESTRANTES

Ana Carla Fonseca Reis é economista, mestre em administração, doutora em urbanismo (tese pioneira em cidades criativas) pela USP, e administradora pública pela FGV/SP, com MBA pela Fundação Dom Cabral. Liderou projetos globais em marketing e inovação para empresas multinacionais, com base na América Latina, em Milão e em Londres. Autora e editora de vários livros referenciais, dentre os quais Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Jabuti 2007 em economia, administração e negócios), Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008) e Cidades Criativas, Soluções Inventivas – o Papel da Copa, das Olimpíadas e dos Museus Internacionais (2010). Consultora e palestrante internacional em 22 países e em cinco línguas, é assessora especial para a ONU, professora convidada de MBA da FGV/SP, curadora de congressos internacionais, membro da Associação Internacional de Economia da Cultura e da Associação Internacional de Desenvolvimento Urbano. É Sócia-Diretora da Garimpo de Soluções – economia, cultura & desenvolvimento, empresa de consultoria em economia criativa e cidades criativas.

Natália Garcia é jornalista especializada em planejamento urbano e criadora do projeto Cidades para Pessoas, idealizado em 2010. Tem como principal ferramenta de trabalho uma bicicleta dobrável, a Dora. No ano de 2011, Natália Garcia partiu para a primeira viagem e percorreu sete cidades europeias (Amsterdam, Copenhague, Friburgo, Londres, Lyon, Paris e Estrasburgo), entrevistando urbanistas, gestores públicos e líderes de movimentos de engajamento cívico. De volta ao Brasil, ministrou mais de 20 palestras em cidades para disseminar as ideias apuradas pelo projeto. O material apurado durante as viagens pelo mundo é publicado na forma de reportagens no site www.cidadesparapessoas.com.br e na coluna planetasustentavel.abril.com.br/blog/cidades-para-pessoas/.

SERVIÇO

O que: Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015
Quando: 11/6
Onde: Passeio Pedra Branca

PROGRAMAÇÃO

10h30 - Recepção

11h - Fórum das Personalidades de Vendas ADVB/SC - "Perspectivas e Tendências do Mercado Brasileiro" (para convidados)

12h30 até às 13h30 - Almoço e Premiação Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015 (para convidados)
Local: Costelaria Ponta d´Agulha - Passeio Pedra Branca

14h15 – Seminário Inovação e Sustentabilidade (aberto ao público, com inscrições pelo www.advbsc.com.br, limitadas a 250 lugares)
Local: Praça Coberta - Passeio Pedra Branca

Palestra Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa e urbanismo sustentável - "Cidades Criativas - de conceito charmoso a prática possível".

Palestra Natália Garcia, jornalista especializada em planejamento urbano - "Cidades para Pessoas"

16h - Encerramento