Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

Cinco nomes disputam o Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC em 2014.

Cinco nomes disputam o Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC em 2014.

Carlos Amaral, Doreni Caramori Jr., Francisco Graciola, Marcio Luz Schaefer e Valério Gomes Neto concorrem ao título de destaque em vendas e marketing do mercado catarinense. O vencedor será conhecido no dia 8 de maio.

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) já tem os cinco nomes que vão disputar o título de Personalidade de Vendas 2014. Carlos Amaral (SBT-SC), Doreni Caramori Jr. (Grupo ALL), Francisco Graciola (FG Empreendimentos), Marcio Luz Schaefer (Schaefer Yachts) e Valério Gomes Neto (Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários e Multilog) são os finalistas deste ano e vão concorrer à premiação, que reconhece a liderança empresarial que melhor soube utilizar as técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios, sendo destaque no mercado catarinense e com projeção nacional. O título, já referência no estado, é o único da entidade concedido à pessoa física e chega à 22ª edição.

“Temos uma seleção de empresários, que muito bem representam a força da economia catarinense, em toda a sua diversidade. Para a ADVB é uma honra sempre ter nomes tão importantes para o setor de marketing e vendas disputando e desejando esta distinção. Seja qual for o vencedor, tenho certeza que o título estará em ótimas mãos e vai coroar grandes trabalhos”, diz Octavio René Lebarbenchon Neto, presidente da ADVB/SC.
A escolha dos candidatos ao prêmio seguiu os critérios de desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e gestão contemporânea de sua empresa. Os empresários foram indicados por um colegiado formado por membros da ADVB/SC, empresas patrocinadoras e entidades empresariais e de comunicação. Os nomes mais citados e que se enquadraram nos critérios acima formam a lista de finalistas.

A partir de agora, uma nova e maior etapa de votação define o grande vencedor. Até o dia 5 de maio, membros dos Conselhos Deliberativo, Vitalício e Fiscal e Diretoria Executiva, além de associados da ADVB/SC; presidentes das empresas mantenedoras da ADVB/SC e patrocinadoras do Prêmio; prefeitos municipais, e presidentes das seguintes entidades ABAP, ACAERT, ACATE, ACI, ADI, ADJORI, Associações Comerciais e Industriais de SC, CDLs, CEJESC, FACISC, FAMPESC, FCDL, FECOMÉRCIO, FIESC, SEBRAE, SINDUSCON, SINAPRO, SINDEJOR, além dos associados da ADVB/SC (um voto por associado), representantes das agências de publicidade e propaganda afiliadas à SINAPRO (um voto por agência), representantes das emissoras de rádio e televisão afiliadas à Acaert (um voto por empresa); representantes dos Diários afiliados à ADI (um voto por jornal), representantes dos afiliados à Fecomércio (um voto por associado) devem escolher seu favorito por meio de votação eletrônica enviada por e-mail. O resultado será divulgado no dia 8 de maio, e a entrega da distinção está prevista para junho.
O Personalidade de Vendas ADVB/SC 2014 tem o apoio da mantenedora da entidade, a Tractebel Energia, e apoio institucional da FENADVB.

Os finalistas de 2014

Carlos Amaral (SBT-SC)
Empresário da comunicação Catarinense, Carlos Amaral é Vice-Presidente do SBT Santa Catarina e do Grupo SCC. Formado em Administração pela Furb, o empresário possui APG (Programa de Gestão Avançada) e Pós APG pela AMANA-KEY. Pós-graduado também em gestão de negócios, Carlos Amaral complementou sua experiência com diversos outros cursos nas áreas de gestão, vendas e marketing, conhecimento que lhe propiciou a honraria de Presidir a ADVB/SC nos anos 2008 e 2009, e o Conselho Deliberativo da instituição entre os anos de 2011 e 2013. Carlos Amaral também Presidiu o Conselho Superior do CEJESC entre 2006 e 2008; o Conselho Fiscal da ACIF entre 2009 e 2013 e foi Vice-Presidente da ACAERT e do SERT, além de ocupar cargos executivos em outras instituições. Junto com a tradicional família Amaral, Carlos liderou o processo de crescimento do SBT Santa Catarina, que nos últimos anos se tornou um exemplo de gestão bem sucedida e que culminou com a vice-liderança da emissora no Estado. Aliado à tradição e a credibilidade de um grupo pioneiro, que há 75 anos impulsiona a comunicação catarinense, Carlos Amaral têm contribuído efetivamente para a construção dos sólidos alicerces que fundamentam o Grupo SCC.

Doreni Caramori Jr. (Grupo ALL)
Empreendedor, Sócio e Diretor Executivo do Grupo ALL, dos setores de entretenimento, comunicação e gastronomia. Iniciou a carreira empresarial com a Locus Business Center, em 1999, na cidade de São Paulo. A experiência com eventos começou com o Floripa Folia de 2004, evento que veio a ser o primeiro da empresa Alliance Eventos, precursora do Grupo ALL. Hoje, o Grupo é formado por sete empresas: Eventos; Promo; Venues; Gastronomia, Artistas; Sports e Shop e tem no portfólio eventos nacionais como o Folianópolis e o Winter Play e internacionais como as festas Black and Gold e Summer Play; representação de artistas como Ivete Sangalo e Cláudia Leitte no Sul do país; seis casas de entretenimento entre elas o complexo Music Park e as casas Posh, Pacha Floripa e Café de La Musique. O empresário de 34 é também fundador e sócios da empresa Blueticket - Gestão de Logística e Tecnologia de Acessos e preside o Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)além de atuar como o primeiro tesoureiro da FACISC. Presidiu importantes entidades locais como a ACIF e COMDES – Conselho Metropolitano de Desenvolvimento, e nacionais como a Confederação Nacional dos Jovens. É bacharel em Direito pela Mackenzie (SP) e em Administração de empresas (FGV-SP) e pós-graduado em Matemática Financeira Aplicada e Marketing.

Francisco Graciola (FG Empreendimentos)
A história da FG está intimamente ligada à trajetória de vida de seu fundador, Francisco Graciola. Conhecido como Chico, é o terceiro de 12 filhos de uma família humilde que trabalhava na área rural do município de Gaspar. Ainda menino decidiu que queria trabalhar na cidade. De barbeiro, rapidamente tornou-se comerciante, arrendando uma lanchonete. Em alguns anos já era dono de uma rede de lanchonetes, restaurantes e padarias em Blumenau e foi atraindo os irmãos para tocar os diferentes negócios. Nos anos 80, com sua visão empreendedora, deslumbrou outros mercados como hotelaria, indústria e empreendimentos imobiliários. A primeira experiência na construção civil foi um “predinho” de quatro andares em Blumenau com apartamentos para alugar. Desde então, não deixou mais o segmento. Buscou conhecimento sobre engenharia e arquitetura pelo mundo afora. Hoje, após 35 anos de experiência no mercado da construção civil, Francisco Graciola, juntamente com o filho primogênito, Jean Carlos Graciola, comandam uma holding com 10 empresas e mais de dois mil funcionários. A FG Empreendimentos está entre as maiores e melhores empresas do setor da construção civil no país, sendo líder de mercado por seu empreendedorismo inovador.

Marcio Luz Schaefer (Schaefer Yachts)
Empresário e yacht designer, preside há 21 anos o Estaleiro Schaefer Yachts, o maior estaleiro de barcos alto padrão do país, do qual é proprietário. Atualmente a empresa gera 850 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos. O estaleiro fabrica atualmente sete modelos de barcos entre 30 e 80 pés e já vendeu mais de 3000 unidades, a maior frota do país neste segmento. A área fabril ocupa uma área de 30 mil metros quadrados divididos em três unidades na Grande Florianópolis. Schaefer cursou Arquitetura Naval em Buenos Aires entre 1983 e 1985 e começou a carreira como projetista de veleiros. Optou posteriormente pela produção de lanchas, por considerar o mercado mais promissor. O empresário trabalhou em diversas construtoras de barcos no Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra, atuando em diferentes áreas, como design, projetos de novos produtos e até mesmo na construção de barcos de corrida em fibra de carbono. Sua trajetória de sucesso e pioneirismo ajudou a dar maior visibilidade a um segmento que é parte da vocação econômica de Santa Catarina, mas que não existia até Marcio Schaefer empreender na área.

Valério Gomes Neto (Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários e Multilog)
Nasceu em 1955 na cidade de Florianópolis, dois filhos e dois netos. Graduado em Administração de Empresas na ESAG-SC. Participou nos últimos anos de vários cursos e seminários no Brasil e no exterior nas áreas de Sustentabilidade e Inovação. Atualmente responde pela presidência das duas empresas: Multilog SA, porto seco, empresa de logística e condomínio empresarial, localizados na cidade de Itajaí; e a Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários SA. Implantação de um novo bairro planejado, em Palhoça, região da grande Florianópolis, baseado nos princípios de Urbanismo Sustentável (Smart Growth/New Urbanism).

Os Personalidades de Vendas da ADVB/SC

2013 – Denisson Moura de Freitas – presidente da Komgroup
2012 – Jaimes Almeida Junior – CEO Westfield Almeida Junior
2011 - Luciano Hang – presidente das lojas Havan
2010 - Natanael Santos de Souza – presidente do First.Group
2009 - Marcello Corrêa Petrelli – vice-presidente do Grupo RIC/Record
2008 - Acari Luiz Menestrina – presidente da Gran Mestri.
2007 - Antônio Koerich – presidente da Eugênio Raulino Koerich S.A
2006 - Sônia Regina Hess de Souza - presidente da Dudalina S.A
2005 - Manoel Zaroni Torres – presidente da Tractebel Energia
2004 - Hans Dieter Didjurgeit – presidente da União Saúde
2002 - Roberto Henrique Barreiros Silva – proprietário do Box 32
2001 - Francisco Amaury Olsen – presidente da Cerro Azul Empreendimentos
2000 - Jorge Freitas – diretor da JF Par
2000 - Leonardo Fausto Zipf – presidente da Duas Rodas Industrial
1999 - Vicente Donini – presidente do Conselho de Administração da Marisol
1998 - Fernando Marcondes de Mattos – presidente Costão do Santinho
1997 - Wandér Weege – presidente da Malwee
1996 - João Batista Sérgio Murad (in memorian) – presidente Beto Carrero World
1995 - Ninfo Valtero König – presidente da Átrio Hotéis.
1994 - Osvaldo Moreira Douat – presidente da Douat Cia. Textil
1993 - Décio da Silva – Presidente do Conselho da WEG