Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

ADVB/SC Jovem realiza palestra para auxiliar empreendedores a superar as dificuldades no início dos negócios

ADVB/SC Jovem realiza palestra para auxiliar empreendedores a superar as dificuldades no início dos negócios

Bate-papo será com fundador de cinco empresas que vai apresentar maneiras para superar as adversidades da vida de empreendedor. Evento será realizado nesta quinta-feira (16), em Florianópolis.

 

Falta de experiência em gestão, pouco relacionamento com o mercado, necessidade de confiança de consumidores e parceiros. Estas são algumas das principais dificuldades encontradas pelos jovens que começam um negócio próprio. E foram exatamente estes os desafios do empresário Luiz Gustavo Schroeder Vieira, assim que iniciou sua carreira de empreendedor. Segundo Vieira, que hoje comanda três empresas na área de tecnologia, a falta formação em áreas específicas do gerenciamento de negócios e a restrita rede de relacionamento com outros empresários foram os primeiros pontos a serem superados até o negócio ganhar fôlego. “Lidar com a parte administrativa e financeira da empresa foi complicado no começo. Sabia fazer bem o trabalho ligado a minha formação, mas questões comerciais, de recursos humanos e vendas atrapalharam um pouco”, explica. Mas, segundo Luiz Gustavo, por meio de capacitações, troca de ideias com pessoas com o mesmo perfil, e da participação em associações e núcleos de jovens empresários, conseguiu ampliar conhecimentos e o relacionamento com profissionais de diversos segmentos de mercado. “Pude desenvolver habilidades de gestor e também conheci diretores e executivos de grandes empresas, que era realmente o público para quem eu precisava mostrar meu trabalho”, conta o empresário, que se tornou um dos coordenadores do núcleo de jovens da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC Jovem).

Para dividir experiências sobre empreendedorismo e ajudar quem está começando a lidar com os desafios do novo negócio, a ADVB Jovem catarinense vai reunir empresários para bate-papo e palestra com o empreendedor Marcelo Germano. Germano, que é fundador de cinco empresas e dono de duas que juntas faturam mais de 18 milhões de reais por ano, vai apresentar as melhores maneiras para superar as adversidades do início da vida de empreendedor. “Tenho estudado o porquê, pequenas e médias empresas fracassam, porque dão ou não dão certo, porque crescem ou não, com o objetivo de ajudar outros pequenos e médios empreendedores na condução de seus negócios”, diz Germano. Segundo ele, seu caminho também não foi fácil. “Depois alguns anos, muitos erros e acertos, finalmente consegui colocar a minha empresa no ‘piloto automático’, inserindo um sistema de gestão da qualidade. O maior benefício desse processo é que hoje minha dedicação é toda voltada para a estratégia e para inspirar o meu time, que comanda o dia a dia da empresa”, explica.

Na palestra, Germano vai abordar temas ligados à boa gestão e administração de negócios por meio de suas experiências profissionais, e apresentar o conceito de empresa autogerenciável, que segue seu ritmo mesmo sem a presença diária do dono. “A ideia é mostrar aos gestores que eles podem, além de conduzir bem sua empresa, dedicar mais tempo para cultivar relacionamentos e prospectar novos negócios”, completa o empresário.

O evento será realizado nesta quinta-feira (16), às 12h, no espaço 180hub, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. As inscrições, limitadas, já estão abertas pelo site da ADVB/SC – www.advbsc.com.br.  

 

Sobre o palestrante

Marcelo Germano é empreendedor, formado em administração de empresas, com ênfase em comércio exterior. Possui pós graduação pela FIA/USP em seguros e previdência e extensão em Empreendedorismo na Babson College (eleita por 20 anos consecutivos como a melhor escola de Empreendedorismo do mundo). Formação em Coach pelo ICI Instituto de Coaching Integrado. Já fundou cinco empresas e atualmente possui duas empresas que faturam juntas mais de 18 milhões de reais por ano. Agora está montando seu sexto negócio, a Empresa Autogerenciável, que vai servir de capacitação para donos de pequenas e médias empresas. Também tem como seu mentor Michael E. Gerber, autor do best seller "O Mito do Empreendedor" e o mais influente especialista em pequenos e médios negócios dos Estados Unidos.

 

Serviço

O que: Palestra ADVB/SC Jovem – “Aprenda a superar todas as adversidades da vida de um jovem empreendedor", com Marcelo Germano.

Quando: 16/10, às 12h

Onde: 180Hub (Rodovia João Paulo, 1338 - http://180hub.com.br/como-chegar/)

Valor: R$ 50,00

Faça aqui sua inscrição. Vagas limitadas