Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

ADVB/SC reúne autoridades e especialistas no workshop “O papel das empresas na redução das desigualdades”

ADVB/SC reúne autoridades e especialistas no workshop “O papel das empresas na redução das desigualdades”

Evento gratuito apresentou três painealistas para falar de assuntos nas áreas social, de educação e economia.

Nesta terça-feira (07/05), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) promoveu o workshop sobre “O papel das empresas na redução das desigualdades.”

O evento foi realizado no auditório da Engie Brasil Energia e está relacionado ao Prêmio Empresa Cidadã, que é promovido pela ADVB/SC e está com as inscrições abertas até dia 17 de maio.

O prêmio tem o objetivo de mostrar a importância da temática na sociedade e seu impacto no meio empresarial. A valorização da diversidade, responsabilidade social e ação social também são esferas que necessitam de iniciativas empresariais.

Participaram do workshop três painealistas: Glauco José Côrte, Vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria); Ricardo Cançado, Reitor da UniSociesc; e Mariane Maier Nunes, Gerente Executiva do ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) que falaram, respectivamente, sobre economia, educação e atuação social no contexto da temática do evento.

“Nesse caso específico do workshop, o foco é no ODS n°10, que fala das desigualdades sociais. Como as empresas podem investir na sociedade e contribuir para o planeta de uma forma geral. As pequenas ações que as empresas fazem no entorno da sua comunidade ou fazem junto à sociedade, que convive com seus produtos. Como que a responsabilidade social pode reverter situações? ”, explicou Luciane Pinheiro Pedro, diretora do Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC.

Após as apresentações individuais foi realizado um painel mediado pela diretora.

“As empresas, de um modo geral, têm responsabilidade econômica, mas também social. Investindo, gerando emprego, renda e receitas para o setor público. As empresas promovem o desenvolvimento e a igualdade social. Onde não há empresa, há pobreza. Portanto, as empresas são uma fonte de geração de oportunidades e de distribuição da riqueza”, afirmou Glauco José Côrte, Vice-presidente da CNI.

De acordo com Ricardo Cançado, Reitor da UniSociesc, “a educação sozinha não faz nenhuma grande mudança, mas toda mudança precisa de educação.”

As três esferas como economia, educação e social estão interligadas e se complementam, para a redução das desigualdades.

Na opinião de Mariane Maier Nunes, Gerente Executiva do ICOM, “o movimento social nas empresas deve estar atrelado as estratégias corporativas. Esse investimento deve ser planejado e medido pós resultado, para que se alcance os objetivos traçados. ”

“O objetivo do workshop é inspirar as empresas a inscreverem cases transformadores e que modificam as comunidades em que atuam. Pretende estimulá-las a trazer em público as boas práticas e fazer com que outras pessoas também acreditem”, enfatizou Luciane.

O Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela ADVB/SC, está em sua 21ª edição. Premia empresas com atuação no Estado e que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado desenvolvendo projetos nas áreas da Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.

Galeria de fotos:
https://bit.ly/2H92Zls
Crédito: Antônio Carlos Mafalda