Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

ADVB/SC entrega Prêmio Empresa Cidadã 2015 em Chapecó

ADVB/SC entrega Prêmio Empresa Cidadã 2015 em Chapecó

Reconhecimento por iniciativas de responsabilidade socioambiental foi entregue a 18 organizações, sendo três delas de micro e pequeno porte.

As 18 melhores iniciativas catarinenses voltadas à responsabilidade socioambiental receberam na noite da última quinta-feira (16), em Chapecó, o Prêmio Empresa Cidadã 2015, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). A distinção foi entregue a Celulose Irani, Copérdia, Diário Catarinense, Eletrosul, Grupo Malwee, Instituto Martinelli, Koerich Imóveis, Portonave, RBS TV, Revista Its, SBT Santa Catarina, Sesc, Sesi Farmácias, SicoobMaxiCrédito e Univali, e também para a Incentive Projetos e Eventos, Miró Propaganda e Izunome, vencedoras na categoria Micro e Pequena Empresa, que tem apoio do Sebrae/SC.

Segundo o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, a ADVB tem neste prêmio a expressão maior de um de seus pilares, que é o reconhecimento de boas práticas. “São exemplos que devem ser usados como inspiração para todos e que demonstram como é possível vencer os naturais desafios da economia ao mesmo tempo em que se transforma positivamente a sociedade”, destacou.

Um grande público acompanhou a cerimônia de premiação, realizada no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo Nascimento Junior, o prefeito de Chapecó, José Caramori, empresários de várias cidades e representantes de entidades empresariais e de comunicação prestigiaram a premiação. Para o prefeito José Caramori, esses projetos se tornam reais porque por trás deles existem pessoas que tem vontade e determinação. “Ideias muitas vezes simples, mas muito importantes, ganham corpo e transformam vidas. Parabéns aos responsáveis e a ADVB por reconhecer essas iniciativas”, disse Caramori, que entregou ao presidente da ADVB/SC uma réplica do Desbravador, símbolo da cidade, pelo aniversário de 31 anos da entidade, comemorado em julho.

O Prêmio Empresa Cidadã foi criado há 17 anos para destacar iniciativas de organizações catarinenses voltadas à preservação ambiental, ao desenvolvimento cultural e à inclusão e participação comunitária. Antes do evento de premiação, ainda na parte da tarde, seis empresas premiadas na edição 2014 - Aurora Alimentos, Nord Eletric, Portonova, Grupo RIC SC, Univali e RBS TV - apresentaram e debateram seus cases no workshop “Campeões da Inovação Social”.


Vencedores Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2015 (em ordem alfabética)

Celulose Irani S.A
Preservação Ambiental - Reciclagem de Plástico Misto

Copérdia
Preservação Ambiental - Coleta Segura, porta da consciência ambiental no campo

Diário Catarinense
Desenvolvimento Cultural - Viver SC

Eletrosul S.A
Participação Comunitária - Projeto Hortas Comunitárias

Grupo Malwee
Preservação Ambiental- Áreas de Preservação Ambiental

Instituto Martinelli
Participação Comunitária - Projeto Formando Cidadãos - Internauta Legal

KoerickImovéis
Participação Comunitária -Koerich Imóveis: nas praças ou no morro, uma história de parceria com a comunidade

Portonave S/A
Participação Comunitária- Projeto Onda: Por um mundo melhor

RBS TV
Participação Comunitária - Joinville faz bem e Viva Blumenau

Revista Its
Participação Comunitária - Revista Its Minha Primeira Vez: Uma forma inovadora e eficaz de promover educação sexual para adolescentes em ambiente escolar

SBT Santa Catarina
Participação Comunitária - SBT do Bem

Sesc
Participação Comunitária- Sesc Comunidade:Quadra Comunitária

SESI Farmácias
Participação Comunitária -MaratoninhaKids Life Run SESI Farmácia: a primeira do gênero em Santa Catarina

SicoobMaxiCrédito
Participação Comunitária -Programa de Educação Financeira Maxi Poupe

Univali
Participação Comunitária - Projetos Escolhas

Categoria Micro e Pequena Empresa

Incentive Projetos e Eventos
Preservação Ambiental - Um olhar naturalista da Serra do Tabuleiro

Miró Propaganda
Desenvolvimento Cultural - Prêmio Miró de Literatura

Izunome
Participação Comunitária - Promoção da saúde e qualidades de vida

*Crédito Fotos - Elizandro Giacomini