Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

ADVB/SC divulga vencedores do Top Turismo 2014

ADVB/SC divulga vencedores do Top Turismo 2014

São dez iniciativas de empresas e instituições catarinenses que contribuem para o crescimento do turismo no Estado. A entrega da premiação e a revelação do Top One serão dia 28 de outubro no Parque Beto Carrero, em Penha.

Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Fundação Turística de Joinville, Music Park Jurerê Internacional, Prefeitura Municipal de Bombinhas, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, RICTV Record Santa Catarina, SBT Santa Catarina, Secretaria de Turismo de Florianópolis, Secretaria de Turismo de Itajaí e Villaggio Grando Boutique Winery são os dez vencedores do Prêmio Top Turismo 2014, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). A distinção é um reconhecimento anual da entidade a lideranças, empreendimentos e ações públicas ou privadas que contribuem para o desenvolvimento e promoção da atividade turística em Santa Catarina.

O turismo é um dos setores que mais gera receita para o estado, representando cerca 12% do PIB catarinense, e que movimenta a economia de várias cidades. Os projetos vencedores da edição 2014 do Top Turismo mostram a importância do setor e comprovam a capacidade dos catarinenses de criar atrações e eventos para diferentes públicos, levando visitantes para todas as regiões do estado. Entre os 10 vencedores, há projetos de seis cidades: Brusque, com rodada de negócios para os setores têxtil e varejista; Joinville, com a tradicional Festa das Flores; Florianópolis, com festas e baladas internacionais; Bombinhas, com passeios e trilhas pela natureza exuberante do litoral; São Francisco do Sul, com projetos para atrair transatlânticos; Itajaí, com a tradicional Marejada; e Caçador, com seu case da Vinícola Villagio Grando, que transformou o meio-oeste numa das mais interessantes rotas turísticas do Estado. Também há iniciativas que ajudam a promover toda esta riqueza catarinense, como as dos grupos de comunicação RIC Record e SBT.

Para o diretor de Turismo Sustentável da ADVB/SC, Eugênio Neto, são iniciativas como estas que ajudam a colocar todo o ano o estado entre os melhores destinos mundiais e atraem milhares de visitantes. “Temos que valorizar quem promove o turismo e cria produtos e atrações que colocam o estado em vantagem competitiva no mercado nacional e internacional”, diz. Segundo o presidente da entidade, Octavio Lebarbenchon Neto, “Santa Catarina tem uma vocação natural para o turismo e, com esta premiação, a ADVB quer estimular o surgimento de novas iniciativas num setor tão estratégico para o estado”, destaca.

Os cases foram analisados entre os dias 17 a 26 de agosto por um júri composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), sob a coordenação de diretores da ADVB/SC. Entre os critérios utilizados pelos jurados – Clarisse Setyon, Flávio Eduardo Vasconcellos Martins e Valéria Maria de Souza Lima -, estão a criatividade no contato com o público de interesse e as ações de venda e marketing empregadas para alcançar os resultados.
A premiação dos vencedores de 2014 e a divulgação do Top One - case de maior nota entre os premiados - serão dia 28 de outubro, no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha. Na mesma ocasião, o Governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense. O Top Turismo é uma parceria da ADVB/SC com o Governo de Santa Catarina e Parque Beto Carrero World.

Vencedores Top Turismo 2014 (em ordem alfabética)

AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região)
Case: PRONEGÓCIO, a maior rodada de negócios de confecção do Brasil

Fundação Turística de Joinville
Case: Festa das Flores de Joinville - 76 anos de celebração às flores e à cultura regional

Music Park Jurerê Internacional
Case: Music Park Jurerê Internacional - Cinco anos sendo o parque da música

Prefeitura Municipal de Bombinhas - Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Case: Descobrindo Bombinhas

Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul
Case: Campanha para reinserção de São Francisco do Sul na Rota dos Cruzeiros Marítimos

RICTV Record Santa Catarina
Case: Projetos de Verão da RICTV Record: Incentivando o turismo em toda Santa Catarina

SBT Santa Catarina
Case: Programa Teleférico: o turismo catarinense pelas lentes do SBT

Secretaria de Turismo de Florianópolis
Case: Fim de Ano da Magia

Secretaria de Turismo de Itajaí
Case: MAREJADA: Aventura Pelos Mares do Mundo

Villaggio Grando Boutique Winery
Case: Turismo No Meio Oeste Catarinense