Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

ADVB/SC abre inscrições para palestra internacional e lançamento de livro sobre marketing em Florianópolis dia 02 de abril

ADVB/SC abre inscrições para palestra internacional e lançamento de livro sobre marketing em Florianópolis dia 02 de abril

Durante palestra com o americano Noel Capon, professor de Marketing da Universidade de Columbia (EUA) e com o brasileiro Carlos Felipe Rocha, administrador da Private Banyan, e sócio da Darwin Startups, aceleradora catarinense de startups, será lançado livro escrito pelos palestrantes.

Os palestrantes são autores do livro "Gestão de marketing para executivos brasileiros", que será lançado em primeira mão durante o evento. A palestra, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), acontece na segunda-feira, 02 de abril, com início a partir das 19h, no auditório da Esag, em Florianópolis.

Os autores vão falar sobre como gerar valor para stakeholders e inovação no ambiente moderno de marketing. A obra é direcionada para profissionais da área de marketing, executivos, gerentes, presidentes, CEOs, especialistas e estudantes. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no bit.ly/2pswu93 "O lançamento do livro é a primeira iniciativa internacional da ADVB/SC e tem por objetivo levar à comunidade acadêmica e à sociedade em geral o que há de mais moderno e atual no marketing organizacional", afirma a Vice-Presidente de Relações Internacionais da ADVB/SC, Valdirene Teixeira.

Das 19h às 19h30 haverá espaço para um bate-papo com os autores. A palestra ocorre das 19h30 às 21h, sem tradução simultânea. Na sequência, a publicação estará disponível para venda e autógrafos. "A palestra é uma oportunidade para conhecermos mais sobre o mundo maravilhoso e estratégico do marketing dando ênfase ao mercado brasileiro. Embora o marketing tenha conceitos genéricos, o autor apresentará as peculiaridades do mercado nacional, o que certamente permitirá aos participantes fazer um paralelo entre o marketing no Brasil e no mundo", conclui Octávio René Lebarbenchon Neto, professor de Consultoria, Liderança e Negociação e Ética Empresarial da Udesc.

Sobre a publicação

O livro de 700 páginas mostra como desenvolver estratégias e gerenciar processos de marketing concentrando-se em fornecer orientações práticas para o gestor de marketing tomar decisões assertivas. Com fundamentação sólida, a publicação traz 13 estudos de caso de empresas brasileiras e 11 globais, entre elas: Natura, Itaú, Azul e Netflix.
A obra "Gestão de marketing para executivos brasileiros" conta com 24 capítulos, divididos em cinco seções: O marketing e a empresa, Insights fundamentais para as estratégias de marketing, Marketing estratégico, Implementando a estratégia de mercado e Governança corporativa e sustentabilidade.

Conheça os autores

Noel Capon é americano, professor de Marketing da Columbia Business School (EUA), com experiência na formação de estudantes e executivos por meio de programas de gerenciamento em Marketing Estratégico e workshops internacionais. Capon também é conhecido por atuar em defesa da redução dos custos da educação secundária no país.

O brasileiro Carlos Felipe Rocha possui formação e certificações em Administração por universidades como: Columbia e NYU (EUA), Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (França) e PUC do Rio Grande do Sul. Rocha atuou em grandes empresas, como: Arthur Andersen, ABInbev, BRF, British American Tobacco, Souza Cruz, e Unesco além das startups Ciclano e Winker. Atualmente, é fundador e administrador da Private Banyan, empresa de consultoria em gestão e sócio da Darwin Startups, aceleradora catarinense de startups.

Serviço:

O quê: Palestra e lançamento do livro "Gestão de marketing para executivos brasileiros";
Inscrições: bit.ly/2pswu93;
Quando: Segunda-feira, 2 de abril, a partir das 19h;
Onde: Auditório da Esag, em Florianópolis

Texto: Anne Caroline Anderson

Comunicação ADVB/SC
Anne Caroline Anderson
Comunicação ADVB/SC
(48) 3224.5224 / 99696.1086


Diretoria de Comunicação e Marca
Larissa Linhares
(48) 3307-6240 – (48) 98814.5251
larissa@larissalinhares.com.br